28.10.10

A "MAGISTRATURA ACTIVA"

A enfadonha e promíscua raça nouveau riche dos "politólogos", segundo a "politóloga" do Público D. São José Almeida, anda a estudar o conceito de "magistratura activa" lançado há dias por Cavaco Silva. Não desfazendo nas setenta teses académicas e nas trezentas e cinquenta intervenções televisivas que serão oportunamente produzidas, talvez "magistratura activa" queira simplesmente dizer fazer o que será preciso fazer a partir de 9 de Março de 2011 tentando não puxar a vida das pessoas para baixo. Ética e materialmente, vendendo ilusões.

6 comentários:

  1. Anónimo4:12 p.m.

    Com franqueza, já não bastavam as raças dos "analistas" e dos "comentadores" ainda temos de levar com esta tanga dos "politólogos"(?).
    Não sei como é que ainda há pachorra para aturar isto seja nas tv seja na imprensa escrita.
    Ainda por cima o jornal que compro desde o primeiro dia (Público) é dos que mais seguem esta moda!

    ResponderEliminar
  2. Justiniano4:35 p.m.

    Ou pode muito bem ser aquela coisa que, vindo tarde, ainda virá a tempo de impedir aqueloutro de vender ou comprar ilusões!! Isto se lhe não tremer a mão ou lhe não escorregar a testa pró joelho!!

    ResponderEliminar
  3. Aires Vilela4:54 p.m.

    Espero bem que magistratura activa corresponda a mandar o falso engenheiro àquela parte.
    Antes que, disto, já nem reste sequer a dita parte.

    ResponderEliminar
  4. O título era: Politólogos não sabem o que é magistratura activa. O sub-título deveria ser: as pessoas não sabem o que são politólogos.
    henrique pereira dos santos

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6:32 p.m.

    Essa camarada só percebe da magistratura dos electricistas, não percebo como uma «jornalista» tão ostensivamente alinhada não foi há muito mandada escrever no Avante.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo8:20 p.m.

    Esta gentalha na ânsia de agradar ao chefe, tudo fazem para entreter o alapado tuga.
    A ironia disto, é o país estar a enterrar-se a olhos vistos e os politólogos da treta, deslumbrados com o próprio umbigo, nem se apercebem que menino d`oiro vai cair. Depois vamos vê-los a mudar de casaca, de discurso e de amo para lhes lamber as botas a troco de alguns vinténs. Grandes putas estas, que nos saíram em rifa!...

    ResponderEliminar