2.6.10

ESQUIZOFRENIA

Meteu-se na cabeça de Santana Lopes que podia fazer de Salgado Zenha das próximas presidenciais pelo lado direito delas. Gosto muito do dr. Lopes mas, se for por aí, designadamente para fazer tristes figuras como a que fez na tvi24, temos de rever a matéria. Porque tudo aquilo, com o devido respeito, ressumou a "plástico" e a puro ressabiamento pessoal (basta atentar nas vezes em que freudianamente disse que "não é nada de pessoal"). É que, para além de não ter o estofo de um Zenha, também falta a Lopes o "peso" de um Soares. Apesar disso, seria triste para um homem com a sua história, com as suas responsabilidades e com as suas possibilidades acabar elogiado - como vai acabar por ser graças ao que disse do Chefe de Estado - por um "socratismo" que o humilhou com a maioria absoluta de 2005 ou, mais recentemente, em Lisboa. Quer ser PR? É um direito seu e, noutra encarnação, porventura seria voto meu. Mas este não é o seu tempo, dr. Lopes, apesar da baba que deixou cair em cima de um 1º ministro que a vai sacudir como a pingos de chuva. Ou da acrimónia que demonstrou para com Passos Coelho, mal ou bem o líder do seu próprio partido. Perceba isso ou meta urgentemente explicador.

16 comentários:

  1. A Pedro Santana Lopes também fazia falta, agora no começo do Verão e até ao Caír-da-Folha, um reparador e prudente retiro monástico. E aparecer, episodicamente, como comentador-salvador na época balnear. Concedo-o. Mas mais não. Candidatos e personagens delirantes já temos de sobra. E ainda nos falta "conhecer" o estalinista do PCP. Mal podemos esperar!

    Ass.: Besta Imunda

    ResponderEliminar
  2. A ausência de Cavaco como PR deve ser tida em conta.
    Deveria suscitar e favorecer o aparecimento de uma candidatura alternativa à direita.
    Mesmo que não ganhe que afirme e defenda valores, contra a onda de ciganização que arrasa o país.

    ResponderEliminar
  3. SOCORRO!O TONTO ESTÁ DE VOLTA.O HOMEM DA KAPITAL E DAS MIL E UMA MULHERES A FAZER DE FUNDAMENTALISTA CATÓLICO É DE PARTIR O COCO A RIR.O SOARES E O SÓCRATES AINDA ACABAM POR O INVESTIR NO GRAU 33º DO RITO ESCOCÊS ANTIGO E ACEITO.

    ResponderEliminar
  4. Respeitinho, Dr. Gonçalves. Respeitinho.

    ResponderEliminar
  5. Alves Pimenta8:55 da manhã

    Também detestei a entrevista.
    É espantoso como certas pessoas acabam, não raro, por fazer o jogo do adversário.
    Este seria o tempo de PSL estar calado. Mas, como não entende assim, vai perder, mais uma vez. É pena.

    ResponderEliminar
  6. Cavaco paga agora a da "má moeda" e outras. Santana Lopes demonstra uma vez mais o velho princípio de "que a vingança é um prato que se serve frio". Não me surpreendeu, vindo de quem vem.

    ResponderEliminar
  7. É verdade.Com toda a estima por PSL:lembre-se do que os outros lhe fizeram.E ponha a cabeça debaixo da torneira de água fria...
    Uma coligação tácita do PP até ao PC?Patrocinada pelo PR?Traga-nos de volta a sua famosa intuição política ,caro PSL.

    ResponderEliminar
  8. É claro que a posição do Cavaco na questão do "casamento" dos pederastas foi miserável!

    Andou com o Papa ao colo, todo cristão etc e tal.

    Apanha-o pelas costas e... zás que isto não é bem assim. Os valores defendem-se só quando me interessa...

    Não brinquem connosco.

    ResponderEliminar
  9. M. Abrantes11:47 da manhã

    Recomendar um explicador é dar o caso por perdido. O Santana Lopes tem tido problemas de timming com a politiqueirice.

    ResponderEliminar
  10. Sobre Cavaco,casamento gay e púrpuras cardinalícias ,é favor ler o Do portugal profundo de hoje.Para perceber.

    ResponderEliminar
  11. Alberto Silva C.11:54 da manhã

    Para que a comparação com Zenha fosse justa, falta "peso", não só a Lopes, em comparação com Zenha, como a Cavaco, em comparação com Soares.

    ResponderEliminar
  12. Eu também gosto muito da excelente oposição que Santana Lopes anda a fazer na CML, lugar para que, ao que parece e obviamente sem o meu voto, foi eleito.

    Aquilo é uma verdadeira máquina de não fazer nenhum.

    ResponderEliminar
  13. Hugo Correia12:08 da tarde

    João Gonçalves,

    Ora diz bem, ora diz mal, ora diz bem, ora diz mal outra vez... Assim fica difícil de perceber. Não vejo grandes diferenças entre esta entrevista e outras duas mais recentes, na sicn e no jornal I. Mas eu tive o cuidado de ler e ouvir na íntegra. Não sei se fez o mesmo! Ressabiamento pessoal? Acha mesmo que Pedro Santana Lopes ainda se incomoda com as críticas que lhe são dirigidas? Há um interesse a defender e esse não é o pessoal, mas sim o nacional. Mais importante que as próximas presidenciais é o rumo actual da governação do país. E Cavaco Silva tem também muitas responsabilidades no estado em que estamos. É tempo de agir, com responsabilidade, com um rumo sério e que seja perceptível a todos os portugueses. Cavaco Silva está em posição de o fazer, mas não faz.

    Mas como sempre, os 'outros' (elites, intelectuais, etc, etc) é que estão certos, esses é que sabem, esses é que salvam o país. Tem se visto.
    Pois,
    «Imagina-os enquanto comem, dormem, se emparelham, defecam, etc. Observa-os depois quando se dão ares superiores, se ufanam, se irritam e te amesquinham com a sua superioridade.»

    Marco Aurélio, Pensamentos

    ResponderEliminar
  14. Boa tarde, Cavaco facilmente perdeu muitos votos, o meu incluido,...o único motivo é simples....ter deixado este governo fazer o que quis...foi fraco, medroso e táctico....nós é que pagaremos a factura, não os seus filhos nem netos...
    bom feriado J.G.

    ResponderEliminar
  15. Santana tem toda a razão em não suportar Cavaco. No lugar dele, não só não o suportava como jamais votaria nele após aquela do cartaz de 2005 e da "má moeda".

    No meu lugar, depois desta moeda merdosa e só cretina que o mesmo Cavaco suporta com desvelo, também não votarei mais nele. Se naõ houver alternativa provo uma abstenção zita. Diz quem sabe que sabe bem.

    PC

    ResponderEliminar
  16. PSL finalmente revela-se como o oportunista que É.

    ResponderEliminar