23.3.10

ENCARDIDOS


Os traquinas que pilotam as aeronaves portuguesas, propriedade de uma empresa encardida que devia fechar mas que funciona como manjedoura, queriam parar porque ganham pouco. Ou porque não se previam actualizações. Essa rapaziada, que vulgarmente é vaidosa como se essa profissão não fosse uma fantasia e vivêssemos num passado tecnológico que fizesse deles verdadeiros astronautas, devia andar caladinha e envergonhar-se.

11 comentários:

  1. Assim, metem uma semana de férias e enviam-nos a conta.
    Trinta (30) Milhões de euros.

    Pelo que conheço do andamento, lá mais para a frente irão receber tudo, ou parte, do que agora exigem e a conta continuará para pagar.
    Grande negócio!!!

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  2. Concordo perfeitamente com o fundo da questão ; de facto os pilotos de aeronaves são muito bem pagos e está bem o que está bem.
    Mas dizer-se «como se que essa profissão não fosse uma fantasia e vivêssemos num passado tecnológico» é que é uma fantasia. Os aviões de passageiros não podem dispensar nunca os pilotos e já agora lembremo-nos da amaragem no Hudson ... não havia tecnologia que valesse ...

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  3. É o espirito terceiro mundista. Consideram-se sobredotados, esses "deuses" com asas, de facto, uns zés ninguém.

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  4. radical livre9:06 da tarde

    dizem por aí que é para os 'visquis'
    de ante, após ,até

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  5. Como O Mário Crespo foi amplamento desmentido pelo seu chefe Nuno Santos na "comichão" de "ética" baldou-se ao jornal das 9.

    quem tem vergonha não aparece...

    António

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  6. Mais um caso exemplar.
    De falta de liderança.
    Começa na política(Tutela e PM),
    passa pela AR (onde nenhum partido ou deputado se manifesta),
    passa pela chefia da empresa (deficitária).
    Nada a fazer?
    JB

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  7. Caro João.

    Isto continua em "marcha atrás", e o mais fantástico é que ainda "não bateu".

    A

    Rui

    PS: "Out in service"

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  8. Assino já porque estou inteiramente de acordo.
    Óbvio que a falta de reprovação social é que dá espaço a este egoísmo extremo onde a noção de Nação há muito não cabe. O abandono de valores que deveriam ser perenes conduziu à banalidade desta sociedade onde quem mantém o culto dos valores de Honradez, Inteireza de Carácter e Patriotismo tem muita dificuldade em respirar.
    João Mendes

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  9. Julgo que isto da TAP ainda vai acabar com os gays a falarem de discriminação e a exigirem quotas como pilotos.

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  10. Quanto ganha o piloto que amarou no Hudson?

    http://www.msnbc.msn.com/id/35688025/

    Cerca de 100 mil USD por ano depois de um corte de 40% no salário.

    Em companhias regionais:


    http://jetcheck.net/2009/02/25/capt-chesley-sully-sullenberger-speaks-up-for-pilots/

    Concordo com todas as condições de segurança. Mas não as "travistam" com usurpação da maioria das melhorias de produtividade que são de todos os stakeholders da TAP: colaboradores, accionista e inclusive dos clientes...

    JCL

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  11. Estes não sofrem de Jet Lag querem apenas "Cash Advance"

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