2.2.10

NÃO IR MAIS ALÉM

O dr. Portas, com aquele olho que Deus - ou o Diabo - lhe deu para a oportunidade, chamou Mário Crespo às jornadas parlamentares do CDS. O homem ia falar de Obama mas não resistiu a falar dele. E acrescentou Medina Carreira ao rol daqueles que, alegadamente, constituem "problemas" que devem ser "solucionados" de acordo com o ouvidor de Sócrates. Sou favorável à liberdade de expressão. À de Crespo, à do ouvidor e à de Sócrates. Estará em preparação um Endlösung paroquial que, de tão óbvio, correria o risco de se convolar numa tragicomédia? Aqui Salazar assenta como uma luva. Decididos até onde ir, não devemos ir mais além. Aprende-se muito com os velhinhos.

Adenda: Por falar em liberdade de expressão, este "Carlos Santos" é o mesmo devoto do regime que encontrei no famoso "encontro de blogues" com o secretário-geral do PS em Julho último? E o visado no texto também será a mesma pessoa de então? O que a falta da maioria absoluta faz à cabeça das pessoas.

Adenda2: Santos Silva há muito que também não usava da sua famigerada "liberdade de expressão". De facto, não lembra a um careca que não S.S. criticar um jornalista enquanto se encontra praticamente fardado e rodeado de tropa. Há qualquer coisa de latino-americano na coisa mas já estamos habituados e, after all, dois milhões de portugueses apreciam chicote não é verdade?

9 comentários:

  1. Salazar estabelecia um limite e não ia além disso; mas este não é Salazar, como é visível à distância duma galáxia, e o seu limite parece ser o inferno para onde quer mandar estes anjinhos que até são capazes de acreditar que nele entrou conscientemente neste monstruoso défice para nos salvar. Ah! e não se esqueça que a ética republicana exerce-se nos termos da lei!
    Adenda: o homem referido no post do seu amigo Santos será funcionário píblico? ou só está obrigado à ética republicana nos termos da lei

    ResponderEliminar
  2. A. Pinto Pais6:41 da tarde

    O video do SS é pornográfico.
    Como é possível esta gente descer tanto assim?
    E ninguém faz nada?

    ResponderEliminar
  3. Carlos Santos,
    emérito universitário, dado a puxar pelas suas altas qualificações como fazia há dias no Blog SEDES, I supose:
    Na discussão que tem animado a campanha eleitoral e num blog apoiante do partido do Governo, o economista Carlos Santos afirma em relação ao nível de passageiros entre Lisboa e Madrid, que «essas estimativas não são adivinhação. Resultam de aplicação de métodos estatísticos e econométricos» (blog Simplex).
    Tá-se a ver.
    Santos Silva, político, sociólogo e Chief of Defense CHOD):
    Lametavelmente, nenhum dos chefes militares em exercício, serão capazes de de forma recatada, dizer a SExa: Sr ministro, não repita, numa base militar, anedotas deste teor.
    JB

    ResponderEliminar
  4. Caro João. Há tempos escrevi aqui que o Santos Silva (ainda no anterior Governo) era o badalhoco do PS.

    Foi mesmo assim, à tripeiro como sou.

    Você provavelmente achou o insulto exagerado e não postou o meu comentário. Tudo bem. Está no seu pleno direito.

    Ah. Isto é só para dizer que não mudei de opinião.

    J. Costa

    ResponderEliminar
  5. João Sousa7:18 da tarde

    Eu acho piada ao enfemismo que aquela gentalha terá encontrado para descrever Crespo e Medina: "um problema a solucionar". Será que os vão solucionar com, usando um outro famoso eufemismo, "uma proposta que não possam recusar"? O estilo de ambas as expressões é muito semelhante...

    ResponderEliminar
  6. radical livre7:32 da tarde

    nesta barca de caron com destino a tânatos

    cheira à légua a Geheime Staatspolizei
    na Reichsmordwoche / Nacht der langen Messer

    ou a
    Selbstmord

    o Irmão distingue e vinca o que Umberto Eco denomina
    intentio operis / auctoris / lectoris

    ResponderEliminar
  7. Santana Lopes teve uma frase premonitória quando foi derrotado nas eleições legislativas. Perguntava:
    "Você conhece este homem?".

    Na altura diziam que eram insinuações maldosas mas Santana tem valores, o sentido era outro e agora percebemos qual é.

    ResponderEliminar
  8. De facto, SS voltou a referir a "calandrice". Já que estamos na época carnavalesca apetecia comportar-me como uma calhandreira perante alguns ministros deste Reino da Tugalandia. Dicionário de F. Torrinha - Calhandreira= Mulher que despeja calhandros (vaso alto e estreito em que se juntam imundícies ou excrementos).

    ResponderEliminar
  9. SS, o Ministro da Defesa... do Sócrates.

    ResponderEliminar