19.2.10

FACES OCULTAS E DESCOBERTAS


«O "procurador" "geral" da "República" mostrou toda a elevação que o move ao decretar, segundo o JN (18.02), que, no caso Face Oculta, mais não houve do que tentativas de "alteração da linha editorial". O texto da decisão revela que ele confunde sugerir mudanças com acções concretas gravosas (intervir em empresas privadas, levar a despedimentos ou afastamentos, etc.); confunde "luta político-partidária" com acções ocultas a partir do Estado; confunde Sócrates falar ou não ao telefone sobre o assunto com acções do Governo que Sócrates chefia, isto é, do Estado. Quem vê Monteiro falando aos jornalistas nos noticiários já percebeu a táctica: fala nos corredores, em portas e escadas, para poder dizer umas coisas confusas; é tão trapalhão a falar que nem percebo metade das palavras que diz. Mas entendo isto: a trapalhice serve para confundir, e confundir serviu, neste caso, para minorar os danos do Governo.

O Correio da Manhã (17.02) e o PÚBLICO (18.02) confirmam o que tenho escrito há que tempos: o Governo usa meios públicos para desinformar através da blogosfera. O nosso dinheiro é usado pelo Estado (confundido com PS) na montagem de blogues anónimos que despejam argumentário pró-Governo e calúnias sobre adversários. Como escreveu Eduardo Dâmaso, director adjunto do CM, a central de propaganda existe e continua. O caso Face Oculta não abarca toda a teia de interesses do PS-Governo na área dos media, na desinformação e na propaganda. Há outras vertentes ilícitas que a justiça e o Parlamento deveriam investigar de imediato. O Parlamento chamou às audições diversas pessoas que só podem opinar sem nada de factual acrescentar. Deveria chamar às audições um dos putativos cabeças da central, o agora secretário de Estado Almeida Ribeiro, os assessores do Governo que se conhece estarem envolvidos na teia, e o agora deputado João Galamba, que esteve envolvido no esquema antes de promovido.»

Eduardo Cintra Torres, Público

10 comentários:

  1. radical livre10:39 da tarde

    a alegada republica nacional-socialista do largo dos ratos
    anda ultimamente muito
    descontextualizada
    devido à utilização indevida de escutas privadas.

    «não vi, não ouvi, nem estava lá» porque sou e serei um pm itinerante.

    velho anúncio do dn «mudanças galamba» para qualquer ponto do paíos

    ResponderEliminar
  2. "é tão trapalhão a falar que nem percebo metade das palavras que diz" - se não percebe então que é que está práqui a dizer? e que não percebe já se tinha percebido, dispensava-se a confissão. é tal a vontade de comer que acaba por se comer a fome.

    "O Correio da Manhã (17.02) e o PÚBLICO (18.02) confirmam..." - que linda pescadinha de rabo na boca.
    a sua sombra confirma a sua pessoa.

    "desinformar através da blogosfera" - como?, desinformar quem? quantos? os utilizadores do magalhães?

    não há paciência... é demais, são tantas e de jorro.

    ResponderEliminar
  3. e depois aparecem uns patetas jornalistas ignorantes de tudo a debitarem insignificâncias e suponhamos e barbaridades não se sabe encomendadas por quem sem qualquer sentido de coisa nenhuma excitadíssimos com eles próprios elogiando-se despudoradamente uns aos outros com ar de cagões - um vómito mal cheiroso esterco brilhante asseado.
    merda.
    tomai e comei, esta é a verdade.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, estou muitíssimo mais interessado no livro que surge bem aí acima, à direita. Está à venda por cá, João?

    ResponderEliminar
  5. ensadeceu o ECT, definitivamente.

    ResponderEliminar
  6. Se José Sócrates pegasse nos seus amigos todos e com eles se juntasse numa sala de reuniões, depressa ficaria multimilionário a fazer argumentos para filmes americanos. Todos eles são de uma apanha única, capaz de produzir do melhor e mais complexo enredo Italiano. Para o trabalho ser perfeito só necessitaria do procurador-geral Alfred Hitchcock.

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente, esta contra-informação dominante está a produzir os seus resultados em benefício do nosso primeiro: confundindo, especulando, desinformando. Já pouca gente tem pachorra para estas intrigas de sarjeta. A justiça não actua e de tanto se falar e mexericar já há muita gente que diz "que se lixe o mexilhão". Até o VPV vem agora culpar o PSD, pela sua crise interminável de liderança, de ser o responsável por esta bagunça em que vivemos. Vá lá saber-se porquê!

    ResponderEliminar
  8. PINTO MONTEIRO É A MAIOR VERGONHA DA JUSTIÇA E DA DEMOCRACIA PORTUGUESA NESTE MOMENTO.

    ResponderEliminar
  9. De nihilo nihil9:17 da tarde

    Há um erro enorme na prosápia que derrete em todas as bocas. Facilitador geral desta república, o seu a seu dono.

    ResponderEliminar
  10. Eles ainda falam em elevação quando tratam de "velha" a MFL além de piadinhas de índole sexual com a senhora. Chulos!

    ResponderEliminar