17.9.09

GOSTOS

«Gosto de comboios», disse o admirável líder numa sessão de campanha no estrangeiro dentro de um. E repetiu. «Gosto de comboios», não fosse o caso de nos esquecermos em três minutos de conversa light com um jornalista da nova "tvi-Júlio Magalhães" já, pelos vistos, em velocidade de cruzeiro. Percebe-se. Ferreira Leite, por sua vez, não gosta da regionalização. Também se percebe. E ainda bem.

7 comentários:

  1. Aires Vilela8:21 da tarde

    Embora se supusesse muita coisa, essa de o admirável falso engenheiro gostar de comboios é realmente novidade...
    Só espero que lhe faça bom proveito.

    ResponderEliminar
  2. Quando um Primeiro-Ministro de determinado país afirma que ele ficará provinciano se não tiver o TGV ,passa a esse mesmo país e ao seu povo um inapelável atestado de terceiro-mundismo .
    Nauseated Portuguese

    ResponderEliminar
  3. Dear Departed9:05 da tarde

    Sem cábulas para a banha-da-cobra - revela-se um manequim bacoco e amaneirado, actorzeco de pantomina rasca: "Ora essa...era só mais o que faltava..."

    ________________________
    PARTIDA PARA ÍTHACA

    Puxei ao autoclismo
    o zézito estremeceu
    deu duas voltas no ar
    e, berrelando - desceu...

    ResponderEliminar
  4. Eng Artur Virgílio Alves dos Reis9:15 da tarde

    Eu também gostava muito de comboios...
    E também tinha um diploma de engenheiro diploma de Oxford, a "Polytechnic School of Engineering".
    Aliás, esse diploma, certificava s+olidos estudos de ciência da engenharia...

    ResponderEliminar
  5. Eu também gostava. Só que a pista não era grande coisa e eles caiam fora!

    ResponderEliminar
  6. A partir de agora o inginheiro está a preparar a sua vida pós Governo.É essa a verdadeira razão da viagem no TGV.Preparar-se por um lado e concretizar o velho sonho de andar de TGV antes de abandonar o Governo.Depois de 27.9 acabaram os Falcon,os lugares em Executiva nos aviões,os Mercedes com batedores à frente.A partir dessa data só anda de comboio em segunda classe,para o Heron-Castilho vai de Metro e nas suas deslocações na cidade anda de carro eléctrico.Viagens só a Madrid visitar o velho amigo Sapateiro no Asilo dos Reformados da Monclôa.Percebe-se também melhor a sua obsessão com o TGV para Madrid.Sempre é melhor fazer o trajecto em 2.45 horas do que passar toda a noite na segunda classe do actual comboio que liga as duas cidades.A auto-estrada está fora das suas possibilidades com o carro eléctrico.

    ResponderEliminar
  7. Mas não especificou qual o "tipo de comboios",não é? É que isso dá para muita coisa, dependendo da locomotiva, vagoneta do carvão, carruagens de passageiros e de mercadorias. Quem é que quer brincar...?

    ResponderEliminar