14.8.09

UM BOM SINAL


O sr. Moita Flores - um dos muitos abençoados pelo regime que o apanhou com mero agente da PJ e que agora é "escritor" de sucesso e autarca "independente"- veio a público dizer que não vota em Ferreira Leite e que prefere Sócrates nas legislativas. O sr. Moita - recandidato a presidente da Câmara de Santarém pelo partido de que Ferreira Leite é presidente, depois de ter tentado ser pelo PS que não o convidou - quis tomar as dores do sr. Relvas e do "jovem" Passos Coelho. Moita acha que Passos é uma promessa certa e daí passa para Sócrates o que é concludente. Se fosse comigo, ficava a falar sozinho com os escalabitanos nas autárquicas mesmo que o PSD perdesse a Câmara. Não se pode pactuar com invertebrados e oportunistas. Ou com gente que tem todas as qualidades dos cães menos a lealdade. Pacheco Pereira ainda não começou a campanha - que vai ganhar em Santarém apesar destes ogres - e já causa esta comichão idiota. Um bom sinal.

Adenda: A amabilidade de um leitor que enviou este link permite aquilatar da credibilidade política (local, pelo menos e para não ir mais longe) do sr. Moita. PSD em Santarém, PS em Ourém e mais o quê e onde? Quando menciona «coirões e oportunistas sem escrúpulos» Moita pensará exactamente em quem?

Adenda2: A reacção apatetada de Aguiar-Branco na inenarrável festa do Pontal do sr. Bota, sugerindo que Moita deve "reconsiderar" e que, "quando reconsiderar", vai rever o dito, é um acto inútil de subserviência ao pseudo-mediático Moita. O que Aguiar-Branco tem de considerar é dar um valente pontapé no rabo do sr. Moita enquanto recandidato a presidente da Câmara de Santarém pelo PSD. Ou é preciso explicar isto à direcção do PSD com lego e plasticina?

19 comentários:

  1. As toupeiras corruptas estão todas a sair das tocas.Excelente sinal.Toupeiricida em cima delas.O PSD tem a obrigação de apresentar um candidato próprio em Santarém em vez desta Farinha Amparo.Para Ganhar.A aliança dos Ratos e das Toupeiras está finalmente toda à vista.

    ResponderEliminar
  2. A "abertura" para que publicamente Moita Flores o anuncie, foi-lhe dada por Nogueira Pinto que de modo oprtunista anuncia tambem publicamente o seu apoio a António Costa. Culpa de quem? Quando se não tem o devido cuidado na composição das listas a coisa enfraquece e os "ratos" ao menor pretexto querem saltar do barco.
    Acho que MFL não fez bem nem mal em deixar de fora Passos Coelho mas errou francamente e perigosamente quando inclui Nogueira Pinto, Lopes da costa e António Preto. Por muito que se queirs adoirar a pilula são erros colossais e creio mesmo determinantes.
    MFL desbaratou o capital eleitoral que Paulo rangel soube t-ao bem ganhar.

    ResponderEliminar
  3. Se calhar o Sr estava a reinar...
    Estava a pensar num novo argumento para uma telenovela da RTP.

    ResponderEliminar
  4. radical livre10:11 p.m.

    acabei de ouvir uma entrevista notável do Prof. Cantigas Esteves na sic-n. resumo de muitos comentários ouvidos.
    questionou o modelo democrático nos aspectos politico, social e economico. o problema de portugal é estrutural e cultural.
    referiu que governo e esquerda decretarem a crise. esta colocou todo o modelo em causa e nada propôs. o governo decreta a saida da crise com vagas intenções conjunturais.
    esquecem que a nova ordem mundial vai inevitavalmente cair nas mãos dos países emergentes.
    o ocidente já é passado ultrapassado.
    vão rebolar caixotes os estudantes passados de ano para não gastar dinheiro nem estragar as estatísticas.
    "siga o enterro" laico e socialista

    ResponderEliminar
  5. A Câmara dessa cidade tem muitos telhados de vidro e há muitos que sabem muito.O candidato PSD a Santarém deve ser um militante do Partido,incorruptível , um verdadeiro anti-Sócrates.Que seja um inequívoco defensar do FALAR VERDADE contra o FALAR MENTIRA.Todos sabemos o nome do HOMEM que pode dar a Sócrates e lacaios a resposta que merece.Esteja ele disponível para tal.

    ResponderEliminar
  6. MFL deve retirar o apoio a Moita Flores de imediato. Depois das declarações publicas, em entrevista à SIC Noticias, não pode retardar esta decisão sob pena do desgaste continuar e se alastrar. será que MFL compreendo isto?

    ResponderEliminar
  7. Flores deve pensar que Portugal do que precisa é da sua telegenia, a de Sócrates e a peneirenta socratino-pactuante de Passos Coelho.

    Pois nunca se viu tamanha clarificação de águas em Portugal, antes de se ir a legislativas. Uma triagem e definição tão rápida de caracteres que chega a envergonhar a propagação da Gripe A.

    O poder aliciatório ratazanal socratinesco, esse está por todo o lado. Mas há esperança de libertar Portugal de tal Mofo.

    ResponderEliminar
  8. Mas qual é o espanto: aqui está o depoimento de Moita Flores sobre o candidato do PS a Ourém.
    http://www.paulofonseca2009.com/content/dr-francisco-moita-flores-o-governador-civil
    henrique pereira dos santos

    ResponderEliminar
  9. Anónimo11:07 p.m.

    MFL não pode engolir esta afronta. ou lhe retira a confiança, ou é redicularizada. E deve agir de imediato.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:20 p.m.

    Parabéns pela foto.
    E faça por fazer chegar a sua sugestão a quem de direito no PSD.
    Quanto ao descobridor da utilidade dos governadores civis e entertainer das TV em acumulação de funções, acaba de revelar a sua verdadeira faceta.
    Como tal, presumo que vá demitir-se imediatamente da lista para as autárquicas.
    JB

    ResponderEliminar
  11. Essa nódoa de Branco deve ser de imediato calada e substituído pelo imprescindível Rangel.Cada vez que esse Branco fala o eleitorado que irá votar no PSD fica preto de raiva e de vergonha.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo12:10 a.m.

    META explicador

    ResponderEliminar
  13. Alvinho1:02 a.m.

    E se os militantes e simpatizantes do PSD de Santarém mandassem o sr. Moita Flores às urtigas? Como imaginam, não seriam os militantes do PS que o salvariam, nem o conhecido artista de variedades que dá pelo nome de Miguel Relvas. Pois o sr. Moita Flores está mesmo a pedir um severo castigo daqueles que agora despreza. Quando se tem o rei na barriga. mormalmente acaba-se mal...

    ResponderEliminar
  14. Sempronius2:23 a.m.

    Mas o homem não é também prof. universitário? De que Universidade? E o que lecciona?
    O Sr. assina sempre "prof.universitário".
    Aonde chega a cagança!
    Com aquela vozinha aflautada não engana ninguém...

    ResponderEliminar
  15. Sempronius2:27 a.m.

    O excelso Dr. Aguiar Branco pode ser muito boa pessoa, mas para isto da política não serve.
    De há muito que já se viu isto. O primeiro tiro no pé de MFL foi tê-lo posto a lugar-tenente...

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo10:41 a.m.

    O MOITA FLORES É CERTAMENTE UN ASNO.SÓ UM ASNO PODE PREFERIR O SOCRATEE DEPOIS DE QUATRO ANOS DE MENTIRAS PARA JÁ NÃO FALAR NOS PROJECTOS DA GUARDA.DO ATERRO DA COVA DA BEIRA.DOS NEGOCIOS DA FAMILIA,ETC,ECT,DEUS GUARDE ESTE POBRE PAIS

    ResponderEliminar
  18. Anónimo12:39 p.m.

    Moita Flores dá força ao seu amigo Miguel Relvas (apostado na derrota do PSD desde a eleição de MFL) e reforça os seus laços com Sócrates.

    É sempre bom a certos autarcas a amizade com o Poder - ficam salvaguardados de problemas e colhem vantagens.

    Identidade ideológica e diferenças programáticas não chegam, pelos vistos. É preciso estar nos partidos "de amigos".

    Ainda bem que o cabeça de lista do PSD é Pacheco Pereira. Seria bonito ter uma vitória em Santarém dia 27 de Setembro, agora que Moita Flores traíu o partido que o apoia.

    ResponderEliminar
  19. Cuidado, vejam quem estão a atacar.
    Olhem que o "professor universitário" deu uma entrevista à Playboy portuguesa.
    Não é para todos.

    ResponderEliminar