12.8.09

TRATEM-SE



Aí por alturas do princípio do ano, ainda não havia bandeiras monárquicas hasteadas em edifícios públicos nem listas de deputados, o país esteve suspenso do "dossiê flamingo" e dos "jornais de sexta" de Moura Guedes, um produto, aliás, em via de extinção. Dois anos antes, já alguns candidatos a deputados de agora eram deputados, o país "indignou-se" com o episódio das habilitações académicas do primeiro-ministro. Estamos a poucas semanas de eleições legislativas que podem ser ganhas pela dra. Manuela Ferreira Leite. Tudo e todos os moralistas de serviço àqueles "temas" transferiram-se de malas (passe a ironia) e bagagens para o "campo" oposto - não há meio-termo nestas coisas - porque é o que "está a dar". Em suma, para as nossas pitonisas, e ao contrário de Salazar, o que parece não é. Sócrates parece que não tem uma relação fácil com a verdade o que não quer dizer que seja um problema. Só foi enquanto esteve "na moda". Ferreira Leite tem uma relação demasiado franca com a verdade e isso, sim, é um grave problema. Está "na moda", vende jornais, enche televisões e sobe as audiências dos blogues. Se isto não é esquizofrenia, não sei o que é. Tratem-se.

6 comentários:

  1. Ferreira Leite tem uma relação demasiado franca com a verdade e a verdade é a inclusão de Maria José Nogueira Pinto, António Preto e tuti quanti.
    Francamente, é boa vontade a mais.

    ResponderEliminar
  2. Política de Verdade12:36 p.m.

    "Uma relação demasiado franca com a verdade." Quem escolha um individuo como António Preto, acusado de vários crimes de corrupção, representa a seriedade na política. Ferreira Leite defende os amigos (boa qualidade), mas para o fazer não pode ofender o PPD/PSD e Portugal. É evidente que ela não tem a mínima credibilidade para governar, tal como Sócrates. Não há solução.

    ResponderEliminar
  3. Só tenho pena que o MEP não apareça mais. Estão de férias ou os jornais não lhes ligam?
    Para o outro peditório já dei. Aliás, acho que Eça tem razão: os poliíticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente pela mesma razão.

    ResponderEliminar
  4. O pior Primeiro-Ministro Português desde o tempo de El-Rei D.Afonso Henriques escolheu o local simbólicamente mais adequado para passar duas semanas de férias.A ilha de Menorca,segundo o 24 Horas.Está a Menorcar,quando os Portugueses sofrem em geral e o Allgarve em particular.Menorca a 1000 euros por noite,segurança privada e refeições de marisco.Qual é a conta de tudo isto no final da Menorcação?Quem paga,de onde vem o dinheiro?Do Banco de Menorca,de um empréstimo do BCP,das economias da criatura ou de quaisquer outras fontes?O inquilino de Menorca devia explicar.Os Portugueses gostariam de saber.

    ResponderEliminar
  5. José Peralta6:51 p.m.

    Sr. João Gonçalves

    Já que fala em esquizofrenia, não olhe só para o "outro lado" !
    Por um fugaz momento, detenha-se aqui no seu blogue...

    Veja o que escrevem os infrenes apoiantes de D. Manuela e do seu (dela!)"grande amigo" Santana Lopes, e a linguagem "elegante e de fino recorte" que alguns utilizam para atacar todos os que não sejam da sua (deles!) opinião !

    Mas, mais do que se lê, é o que se pressente em toda esta esquizofrenia, como muito bem lhe chama !

    É o alarme de que, com os apoios a António Costa, alguns dentro do PSD e o descontentamento crescente com Manuela Ferreira Leite (até já dizem que ela está a perder umas eleições "ganhas à partida"...)ela e Santana Lopes, não vençam as eleições !

    E se os "infrenes",tem a ilusão de que, com a sua esqui...atitude, podem alterar o rumo dos acontecimentos...então está bem...

    Verêmos !

    ResponderEliminar
  6. Anónimo7:31 p.m.

    Parece haver um novo País por conquistar, muito mal explorado até hoje e que assusta muita gente: a relação verdadeira entre pessoas livres e responsáveis.É preciso deixar de ser boa pessoa, para se ser verdadeiro.
    Até amanhã! Até sempre! Júlia Príncipe

    ResponderEliminar