Ler a crónica do José Pacheco Pereira na Sábado em linha. «Aquilo que parecia em 1999 uma ode ao desenvolvimento baseado no futebol - em Aveiro a “maior zona de requalificação” do país, os estádios “muito sofisticados” “com três estúdios para televisão pelo menos“, “criar novas centralidades”, “novas oportunidades” etc., etc. - e que se repetiu a propósito de muita coisa, dos gadgets como o “Magalhães” a falhanços como as Cidades Digitais e a Via CTT, nos anos da maioria absoluta até desfalecer em Junho de 2009, hoje parece muito frágil. Quando o ouvíamos em 2005, 2006, 2007, 2008, a falar da “revolução” que os seus projectos de desenvolvimento iriam trazer ao país, deveríamos ter tido mais memória do passado deste governante, mas falhámos no escrutínio do que já então era possível ter e que se devia ter. Sócrates vai falar do mesmo modo na sua campanha eleitoral porque ele não sabe fazer de outra maneira. É por isso que é bom voltar a estes vídeos com dez anos para o perceber melhor.»
Nas inesquecíveis palavras do próprio - do "verdadeiro artista - ontem no Porto, ainda está para nascer um primeiro-ministro como ele. Duvidam?
Nas inesquecíveis palavras do próprio - do "verdadeiro artista - ontem no Porto, ainda está para nascer um primeiro-ministro como ele. Duvidam?
Herr Hermann e o novo Führer em gestação.Les beaux esprits se rencontrent.O mesmo lobby também.
ResponderEliminarA frase sobre os estádios sem utilização é fantástica. Traça-lhe um perfeito perfil de incompetente, sonhador e irresponsável que não se responsabiliza nem assume. Demasiado primitivo para poder aspirar a ditador.
ResponderEliminarsempre que por engano oiço alguns segundo do "paleio" socrático associo várias personalidade
ResponderEliminarnarciso
júlio césar (fim da républica e inicio do principado ou tirania)
étienne de la boétie com discurso da servidão humana voluntária
maximilien robespierre e o tiro na boca
maquiavelismo da porcalhota
socialismo pantanoso e "betonado" da distribuição do que ainda não existe
Para quem quiser a arrasadora crónica de Helena Matos de hoje no Público está disponível no meu blog.
ResponderEliminarJá no campo da psiquiatria de fim de linha:
ResponderEliminarhttp://diario.iol.pt/politica/socrates-ps-defice-governo-tvi24-ultimas-noticias/1077490-4072.html
Não tarda muito que o país se pergunte como foi possível ter à frente do Governo uma figura tão grotesca e aldrabona como esta.
ResponderEliminarO problema é que este País tem sempre um Primeiro-Ministro que já nasceu disposto - e com resultados observáveis... - a ser pior do que os outros.
ResponderEliminarVide Guterres, Santana, Sócrates e mais alguns que embora com muito menos "estragos" que estes lá foram fazendo alguns de permeio nos seus mandatos...
JCL
Eloi, Eloi,
ResponderEliminarporque me abandonaste?
Aos desmandos dos rapazes da tanga ou do cagalhães?
JB
Estando de férias, há uns dias que não visitava o PdP... Deparo com a citação do palhaço sokas de que ainda está para nascer...
ResponderEliminarO que eu sei é que neste rebanho manso em que "isto" se tornou, ainda está para nascer quem lhe dê um "enxerto" de porrada bem merecida que lhe retire a prosápia bimba e arrogante.
PC
O Herman não se pode queixar de as pessoas já não lhe acharem graça.
ResponderEliminarCom entrevistados tão engraçados, qualquer cómico profissional parece cinzento.