21.6.09

UM SINAL


Quando ouvi a declaração de Moniz (sobre a presidência do Benfica), recordei as primeiras investidas de Manuel Alegre para Belém. Parecia que a meio avançava e, por fim, desistia. Acabou, todavia, por avançar. Perdeu e voltou para o seu lugar de deputado e de vice-presidente do "Solene Congresso". Ora se calhar Moniz não tinha a mesma certeza de, perdendo, poder manter-se como director-geral da TVI. Seja como for, ficou o sinal. Moniz já está a prazo em Queluz. Em televisão, o que parece é.

15 comentários:

  1. http://5dias.net/2009/06/21/sou-so-eu-a-achar-que-isto-e-uma-intromissao-intoleravel/

    O assunto é mais grave do que o post do João quer fazer crer, porque tudo aponta para uma nova ofensiva do poder socretino contra a informação que ainda não se lhe submeteu. O querido líder definiu a TVI como um inimigo a abater rapidamente e conta com a colaboração da Prisa para liquidar Moniz. As manobras estão em curso, como noticiou o Expresso deste fim-de-semana. O episódio Benfica acabou por funcionar como um alerta , pois Luís Filipe Vieira não é diferente de Sócrates a actuar. O poder socretino já tem um domínio toal sobre a RTP e a SIC, como se viu na operação falhada para mudar a imagem do querido líder. Falta-lhe a TVI e Moniz é o maior obstáculo. Por isso, é preciso pô-lo a milhas.

    ResponderEliminar
  2. Se tentarem tocar no Moniz e na Moura Guedes a resposta do Povo Português será dada na RUA.Como em Teerão.Portanto,muito juizínho Zézito!

    ResponderEliminar
  3. radical livre10:04 p.m.

    pequeno pormenor do tempo verbal.
    não é está, mas sim já estava por causa do ainda pm

    esqueci de referir sobre o seu blog e livro
    Juvenal; Satirae, sátira 7, vers. 51
    «insanabile cacoethes scribendi»

    ResponderEliminar
  4. Já chegámos a Teerão, amigos?
    É só fumaça...
    O povo é sereno.

    ResponderEliminar
  5. Gonçalinho10:18 p.m.

    Se acontecer na TVI o que o Expresso prevê neste fim-de-semana, o afastamento de Moniz da direcção da TVI, por pressões do poder socialista, teremos um caso político muito sério. Em Caracas, Chavez procura também acabar com o único canal independente da Venezuela.

    ResponderEliminar
  6. Quem não se lembra do Moniz na encenação Marcelo R. S.?
    Quem com ferros mata...

    ResponderEliminar
  7. Salmón10:47 p.m.

    Já vi que este Olex faz parte da central de informação do governo. Quem fez sair Marcelo da TVI foi Pais do Amaral que, depois, vendeu a TVI à Prisa para facilitar o controlo socialista.

    ResponderEliminar
  8. Pois é Salmon.
    O Moniz não é o autor da peça.
    Mas desempenhou bem o seu papel de valet de chambre.

    ResponderEliminar
  9. garganta funda....12:28 a.m.

    Uma coisa é certa: o Socretino-Mor e todo o seu séquito de trafulhas e labregos não se dão por vencidos.

    E até à "prova dos nove" vão fazer "trinta por uma linha".

    Desde a contra-informação até aos interesses comerciais e empresariais que orbitam à volta dessa seita, vão "inundar" o mercado comunicacional com as mentiras e os truques mais refinados.

    Todavia, a sentença já está proferida: em Outubro, essa escumalha regressa às "boxes" e muitos deles vão responder por todas as malfeitorias que fizeram ao povo honesto e trabalhador.

    Deus não dorme, e não castiga "nem com pau nem com pedra"!!!

    ResponderEliminar
  10. Nestas coisas nunca há fumo sem fogo. O PS há muito que anda danadinho para acabar com a espinha cravada na garganta que se chama TVI e Jornal de Sexta. Compreende-se o mal-estar, pois ter 1300000 alminhas a ver e ouvir trafulhas chamar com o maior dos desplantes corrupto ao Primeiro Ministro de Portugal não é coisa politicamente saudável.

    O primeiro arremesso contra a TVI não funcionou e Pina Moura saiu pela porta pequena, e deixando Socrates à beira de um ataque de nervos com a Manelinha e o Marido. E tem toda a razão, porque se hoje os portugueses conhecem um pouco melhor o seu Primeiro Ministro a estes dois ( e a poucos mais) o devem.

    O que está a acontecer em Portugal com a comunicação social é digno de figurar nos manuais dos Tiranetes deste Mundo. A receita enuncia-se facilmente. Sabendo que o mercado é e será sempre exíguo, acena-se com a criação de mais um canal de TV, sabendo que isso significa rebentar com o modelo de negócio dos existentes, para depois deixar a coisa em banho-maria e esperar pela docilidade dos desgraçados que estão metidos no embróglio. Para os que não estão é a sua grande oportunidade de crescimento e por isso colaborarão também. O jornalismo "português suave" para com o Governo da parte dos grupos Impresa e da Controlinveste e a quantidade de apaniguados do PS que controlam a sua informação sinaliza a eficácia da estratégia. Cria-se legislação (como esta última do "pluralismo" que foi travada a tempo pelo Presidente da República) e dá-se gás a uma "autoridade" ERCiana para limitar, condicionar e intimidar. Aperta-se a intervenção nos meios do Estado, RTP e Lusa, chegando ao ponto de prescrever aos jornalistas o vocabulário proibido. Intimida-se e processa-se todo aquele que ouse opinar contra o Grande Líder.

    Sobra a TVI, Moniz (e poucos mais) a resistir à investida. Os Espanhois estão num dilema, porque precisam mas sabem que só vendem a empresa se o Governo permitir e por outro lado não podem pagar o pontapé milionário no Moniz. Uma trapalhada que esta história mal contada do Benfica poderia resolver. Mas Moniz não é nenhum cordeiro que se deixa facilmente imolar. Limitou-se medir a temperatura a uma opção de futuro. Mas apenas isso. Não pense Socrates que se livra dele tão cedo.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7:17 a.m.

    Moniz resistitrá a todos os ataques com uma resiliência estupenda.

    ResponderEliminar
  12. a resposta do Povo Português será dada na RUA.

    No dia 24A o aguerrido povo português estava muito sossegadinho a ver televisão a preto e branco.

    Agora se a Prisa (que deve cinco mil milhões de euros)chutar o marido de MMG estará a banhos no Allgarbe.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:14 a.m.

    Já lá diza o grande Jorge Coelho: "Quem se mete com o PS leva".

    Apenas para apreciadores, de autor outrora muito apreciado pelo PS nos seus comícios:

    LAST OF THE MOHICANS - Vangelis

    A

    Rui

    ResponderEliminar
  14. garganta funda....4:17 p.m.

    Acresce informar que o Moniz é açoriano, um peixe de águas profundas, ou mais intimamente "um corisco mal amanhado".

    O Sócrates e aqueles bambinos da sucial corte têm que comer ainda muita "farinha maizena" para enfrentarem o Moniz...

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12:04 a.m.

    O que eu acho de Moniz é que tem mau feitio. E às vezes o mau feitio é uma qualidade. Eu não podia ver a Manuela Moura Guedes à frente e últimamente dou por mim mais que embevecido com a Manela. É uma moça com coragem!

    ResponderEliminar