11.4.09

ESTES SOCIALISTAS - 2

Marcos Perestrelo é o homem da "máquina socrática" dentro do PS. É um betinho bem parecido que, por acaso e apesar de ninguém saber ou dar por isso, é vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa e "número dois" do dr. Costa. Também é paineleiro na RTP. A juntar a tanto frenesim, o sr. Perestrelo - revelando o imenso respeito que lhe merecem os lisboetas - vai candidatar-se ao lugar homólogo ao de Costa em Oeiras. Cabe-lhe a ele, desta vez, fazer de aliado do dr. Isaltino, o "independente" que o PS acarinha para evitar que o PSD chegue à Câmara. É mesmo para estes "trabalhos de campo", aliás, que servem os aparatchik como Perestrelo. Força.

7 comentários:

  1. E faz um excelente trabalho de paineleiro na RTP. Já tive oportunidade de ver por diversas vezes e parece uma mistura entre Guterres e o que de resto há de ainda pior naquela instituição que se diz um partido político. É daqueles que faz acender todas as luzes vermelhas. Típico de viveiro de aparelho.

    ResponderEliminar
  2. Força Isaltino,o PS está contigo!Se tiveres de ir para casa do sobrinho na Suiça,o paineleiro fica a tomar conta do teu lugar vitalicio na Câmara.

    ResponderEliminar
  3. Naquela coisa que, não por acaso, se chama “corredor do poder”, o Perestrelo põe um ar de senador que torna o programa muito divertido. Vê-se perfeitamente que ele se imagina mais um primeiro-ministro num futuro próximo qualquer.

    Vermo-lo a imaginar uma coisa destas - e ele imagina-a, podeis ter a certeza que imagina - é uma coisa extraordinariamente cómica. A tragédia acontece quando nos damos conta que o rapazola patusco reúne em si todos os atributos provadamente necessários para que o venha ser.

    ResponderEliminar
  4. garganta funda....9:33 da tarde

    Pelo andar da carroça ainda vamos ter que escolher entre esse Marcos Perestrello e o fashion Marco António.

    Aqui sim, estamos claramente no "portugal dos pequeninos" a brincar aos politicos.

    Em termos de qualidade de politicos nestas últimas três décadas andamos em "regressão geométrica"!

    ResponderEliminar
  5. Não sei quem é o dito Perestrelo mas não encontro nenhuma razão para que ele ou qualquer portugûes com a 4ª classe possa ser 1º Ministro de Portugal.

    O Sócrates não é ? e por eleição.e com maioria absoluta..........a partir daqui qualquer um sem abrigo o pode ser.

    ResponderEliminar
  6. Cáustico3:46 da tarde

    A qualidade dos políticos decai continuamente.
    O abandalhamento da política é uma consequência imediata do acesso à política de quem não tem estaleca para o exercício de uma qualquer actividade séria e honesta, para o exercício da defesa do ineresse comum dum povo.
    Sonha-se com a política como meio de se atingir as culminâncias dum poder que possibilite a realização, por qualquer meio, de todos os anseios de fortuna e vida fácil.

    ResponderEliminar