9.4.09

DOIS PAÍSES


A crise e uma governação de quatro anos com uma mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma estão a "criar" dois países perigosamente distintos. Um, em que se movem a classe política, os media, os blogues, o twitter, o pessoal urbano-depressivo da esquerda alta e baixa, os betinhos tontos da esquerda e da direita, o senhor primeiro-ministro. E outro, porventura situado algures mais a norte, mais a sul, mais no interior e que vai esmorecendo ao abandono, no desamparo e desprovido do básico. Portugal está cada vez mais periférico dentro da sua já trágica periferia. A vida colectiva dava um imenso ensaio - ou seja, uma "obra" de não ficção - sobre a cegueira.

4 comentários:

  1. já não há remédio. Acabou!

    ResponderEliminar
  2. garganta funda....7:24 da tarde

    Portugal é um país com dois sistemas:

    Um sistema para a vagabundagem politica onde floresce a corrupção e o assalto aos bens públicos; um sistema que protege a nomenklatura do regime assim como o respectivo empresariado; um sistema onde pontificam autênticos offs-shores internos,etc.

    Um outro sistema para a grande maioria da população, explorada por um Estado-Ladrão; com tributos cada vez mais pesados e injustos; explorada por autênticos senhores feudais que cobram tudo e mais alguma coisa, desde portagens até taxas do audiovisual; sugada até ao tutano pela agiotagem bancária,etc.

    Ainda ontem vi na TVI24 uma entrevista com a filha do Prof.Marcello Caetano, a exma Srª. Ana Maria Caetano, a qual disse que o pai era incapaz de "meter qualquer cunha" para empregar os filhos.

    Hoje a súcia "democrática" que nos governa - e muito especialmente este socretenismo chucha! - para além de arranjarem "lugares", "empregos" e "colocações" para os seus familiares mais directos e amigos próximos, já "empregam" as próprias sogras!

    E depois mandam o coitado do director dos impostos coimar e multar os tugas indefesos para que possam tapar os sucessivos "buracos" que vão cavando.

    Isto não é socialismo!É roubo!

    ResponderEliminar
  3. O país dividido
    em dois pólos opostos,
    um tremendamente iludido,
    outro de senhores bem-postos.

    Com duas partes tão diferentes,
    o mexilhão fica confuso,
    estas realidades incoerentes
    dão-lhe cabo do fuso!

    ResponderEliminar
  4. Obviamente demito-o7:48 da tarde

    Excelente post. A coisa vai engrossar e já não deve faltar muito para o Regime começar a tremer.

    ResponderEliminar