27.3.09

UM HOMEM COM UMA RELAÇÃO DIFÍCIL COM A VERDADE


«Não tenho culpa que o actual primeiro-ministro tenha um passado recheado de episódios que vale a pena investigar! Estão constantemente a aparecer... Não vou investigar porque é o primeiro-ministro?! Pelo contrário: ele tem de ser ainda mais escrutinado do que os outros.»

Manuela Moura Guedes, Público



«Revi os JN6 de 13 de Fevereiro (que motivou queixas na ERC), e o de sexta passada. Há neles uma série de reportagens e notícias sobre Sócrates e o Governo. Ainda bem que assim é. Eles estão no poder, têm de ser escrutinados. As notícias são correctas. Estão fundamentadas. Procuram o contraditório. Não encontrei uma única notícia com erros factuais. Nem Sócrates, nem o Governo, nem o PS, desmentiram uma única das notícias. O JN6 não tem culpa, como não têm os portugueses, de o nome de Sócrates aparecer numa série de “casos”, alguns deles investigados pelas autoridades, até a nível internacional. O que se espera, sendo ele o primeiro-ministro de Portugal? Que o jornalismo se cale? Ou que seja calado? Não conheço os fundamentos das queixas à ERC, mas se os queixosos se indignam com jornalismo factualmente correcto que não teme o poder, apetecia apresentar queixa dos queixosos. Invertendo a ameaça de António Vitorino em 2005, bem podemos dizer-lhes para se habituarem à liberdade.»

E. Cintra Torres, idem

6 comentários:

  1. É a liberdade, Fernanda Câncio!
    http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/03/e-liberdade-fernanda-cancio.html

    ResponderEliminar
  2. Não temer investigar e assediar os factos é imperioso por muito que irrite os visados e a sua corte de galfarros. Visados e corte, aliás, munidos do Poder, do Dinheiro e dos Meios para esmagar todos os dias as veleidades da Liberdade à qual não se habituam e com a qual lidam muito mal.

    ResponderEliminar
  3. Os animalejos que chafurdam no socialismo de merda julgam-se com o direito de se insurgirem contra quem põe a decoberto os seus podres, as suas artimanhas, mesmo os seus comportamentos safados e vis e as suas malandrices.
    Como já Salazar dizia dos merdas do socialismo,os socialistas de merda querem a liberdade toda só para eles.
    É por estas e por outras que acabo por não lamentar os desgraçados que foram parar a Caxias e ao Tarrafal ou despachados para os coqueiros de S. Tomé.
    Se Salazar estivesse vivo, ao ver as reacções imbecis dos auto proclamados arautos da liberdade, pensaria que o que fez de mau a essa gente ainda foi pouco.

    ResponderEliminar
  4. Mas JS é muito mais que isso. A sua relação com o marketing, com os fantásticos negócios é de mestre! Ingratos Portugueses que tal génio incomprendem!


    JS - Querem painéis solares?
    Turba - Queremos!
    António Costa- Mas o que é que têm contra a JP Couto?
    Turba - Fede a pasta de dentes! Com pasta por dentro importada e invólucro nacional por fora!
    JS -Querem painéis solares?
    Turba - Queremos!
    JS - Então, tomem lá!
    António Costa - Mas ò Sócrates, são mesmo painéis solares?
    JS - São mesmo bons, são fantásticos, Melga! São mais para a termo dinâmica, mas quem se importa Melga! ... eu não deito a toalha ao chão, que é preciso é acção!
    António Costa - Mas, ò Sócrates está lá fora uma legião de Portugueses esfaimados.
    JS - Não interessa, Melga! Ingratos, Velhos do Restelo. Daqui a cinquenta anos andarão todos no fantástico TGV! Já estou a ver o nome da primeira locomotiva: TGPintodeSousa! Fantástico, Melga! A mim ninguém me pára!
    António Costa - Mas ò JS, os Hospitais, os doentes de oncologia, as filas do desemprego ... estão a fechar as linhas do Corgo...
    JS - Mas, ò Melga isso é fantástico ... esses são lá Portugueses ... tornem-se Espanhóis, seus Melgas!

    ResponderEliminar
  5. Eis uma frase (ainda assim demasiado simpática) que resume bem S.Exa.: "Um homem com uma relação difícil com a Verdade".

    São demasiados episódios não desmentidos ou mal explicados, sem se notar um esforço por parte de S.Exa. para os explicar ou esclarecer totalmente e convenientemente, recorrendo apenas e só à desculpa e argumentos que qualquer pilha-galinhas utiliza quando não é apanhado em flagrante: "isso são mentiras de gente invejosa que me quer mal", ou seja, o recurso à campanha negra.

    ResponderEliminar
  6. A "Manela" é tão má !!! Quem diria ???

    O Zézito é tão bem comportado, tão inocente, tão nosso amigo e tão sem mácula que, só a simples dúvida das suas "nobres" intenções, dá direito a bilhete grátis para o inferno.

    ResponderEliminar