Dei-me conta que o dr. Menezes, à semelhança do que tinha feito em relação às "trocas baldrocas" partidárias entre a CGD e o BCP, também acha que o PSD deve ter comentadores "oficiais" nas tv's, assim como o PS. Até sugeriu o autarca de Ílhavo e o dr. Seguro do PS, duas manifestas "esperanças" da democracia. O dr. Menezes - e os seus congéneres de outros partidos, todos filhos dilectos da plutocracia em vigor - entende que tudo é partidarizável e, de preferência, repartido à milésima entre o PS e o PSD. Ao mesmo tempo que dizia isto, também reclamava o fim da "pactologia" central para afimar o seu PSD "fracturante". O oximoro do dr. Menezes é apenas mais uma pedra que ele coloca no bolso do casaco para mais depressa ir ao fundo.
Se dúvidas houvesse sobre os conceitos de democracia do Sr. Menezes (e de muitos outros políticos com hábitos de autarca), e as tentações caciquistas de controlar inclusivamente o sector privado - essas dúvidas, dizia eu, teriam agora ficado todas desfeitas.
ResponderEliminarOs meneses e ribaus não merecem tanto cuidado, como apareceram assim desaparecerão. Oximoro deve escrever-se sem acento.
ResponderEliminar-Caso o dr. Ribau não obtivesse as audiências esperadas, causando prejuízos ao operador televisivo, por quebra de receitas, defenderia o dr. Menezes, a indemnização do operador? classificaria o tempo de antena do dr. Ribau como publicidade institucional? serviço público? O pior é que esta gente acredita mesmo nesta ectupidez, ou não fosse vice-presidente do PSD, Rui Gomes da Silva, o protagonista do famoso, mas já esquecido, episódio Marcelo/TVI.
ResponderEliminarDepois da "cabala involuntária", eis o "comediante involuntário".
ResponderEliminarChego à conclusão que Manuel Alegre, afinal, tinha meia-razão. Em Portugal vive-se com medo. Mas não é o cidadão comum que tem medo dos políticos: são os políticos que têm medo dos cidadãos.
ResponderEliminarOximoro? Já não me lembro bem do que isso é. Terá alguma coisa a ver com aqueles bicharocos que pululam nos intestinos da gente e que por vezes atingem metros de comprimento? Que nojo.
ResponderEliminar