9.10.07

O REGRESSO À ESCOLA

Esta "iniciativa" demagógica não serve para nada. O "regresso à escola" ou "levar a Europa" à escola é menos produtivo do que deixar lá preservativos. Barroso, nos idos de setenta, era um moço que lutava contra o "ensino burguês", logo, contra a Europa paradigma desse mesmo ensino "burguês". Sócrates nem sequer se sabe bem o que era. Talvez fosse da JSD e, certamente, ignorava tudo sobre a social-democracia europeia. Barroso tem sido hábil em explorar as fragilidades europeias e "internacionais" do chefe do governo português. Não sai de cá. Produziu umas declarações fantásticas sobre o emprego na Europa - e sobre o péssimo desempenho português - como se nunca tivesse tido responsabilidades domésticas recentes. Não faz, aliás, outra coisa senão trabalhar para o pós-Cavaco em Belém com Sócrates a servir de muleta. Ora ronha e espertos é o que há mais nas escolas secundárias portuguesas. Não precisam destes "peritos" para nada.

6 comentários:

  1. A escola tem sido cobaia de tudo menos de paz e sossego.

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  2. Anónimo1:59 p.m.

    Se eles, voltando à escola, ficassem por lá, isso sim, valia a pena...

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  3. Pedindo desculpa pela intromissão, não sendo este o tema do post, vimos convidar todos os bloggers e amigos da blogosfera a visitar o Futebol de Ataque, no dia que assinala o falecimento da nossa querida fundadora SpicedBlond e que nos deixou a sua grande força e história de vida aquando da sua morte.

    Como homenagem, a uma grande mulher que adorava futebol e principalmente fomentava a amizade, passem todos em http://futeboldeataque.blogspot.com

    Obrigado

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  4. Anónimo4:09 p.m.

    governo tv.
    politica tv.
    gente tv.
    mtv.(m de merda, mas podia ser de moda de mediana de marasmo de manipulação de masturbação etc.)

    há já algum tempo a esta parte neste pais só se fazem obras de fachada. começou com a arquitectura - da casa antiga que se recuperava/restaurava a única coisa que ficava preservada era a fachada. lá dentro podia-se fazer o que cada um desejasse, ou não ter nada mesmo - como há algumas; não importa, o que conta é o que está á vista.

    entretanto esta mania/solução alastrou. ocupa tudo.
    pior: ocupa tudo e todos.

    (isto para já não entrar na graça fácil de perguntar pelo brilhante percurso escolar do nosso primeiro ministro, e se é esse 'desejo de saber' que ele vai transmitir aos alunos que hoje terão o frete de o ouvir.)

    - paciência, dizia a minha avó, que me avisava ser esta a maior das virtudes católicas.

    tinha razão.

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  5. Mentira!!!
    o barroso, depois da europa, só o mundo.
    Não se vai apequenar regressando ao torrão natal.

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  6. Eu regressei à minha escola e olha que valeu muito a pena! E as crianças com quem falei gostaram. O futuro nos mostrará os frutos de tal acção.
    Beijos

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