4.7.07

SUSCEPTÍVEIS EM DEMASIA


Estava para aqui a trabalhar num processo e um amigo, por sms, chamou-me a atenção para isto. Por causa do dito processo, tinha por perto o Manual de Direito Administrativo do prof. Marcello Caetano, na reimpressão da 9ª edição, de 1970-1972. Ali, a páginas 850, pode ler-se que "há pessoas que investidas em autoridade, por mais ténue que seja, logo se tornam susceptíveis em demasia." Caetano era um homem superior e um jurista maior. Quem diria que o seu ensinamento continuaria tão actual quando aplicado aos pigmeus de agora armados em democratas.

6 comentários:

  1. Anónimo4:57 p.m.

    O "tema" é inaceitável mas os comentários à notícia (no CM) são hilariantes:) :) :) ... chega-se a pôr em causa quem tem razão!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5:58 p.m.

    O País está cheio de gente com Poder que nunca o deveria ter, porque não sabe usá-lo a não ser em proveito próprio.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7:04 p.m.

    Com estes Sócretinos,pidescos,arrogantes,NEURAS,prepotentes,não há dúvida que estamos a caminho do pior dos 24's de Abril(ver 1 ds coments do"isto"sugerido).Só espero é q os PORTUGUESES,aqueles que AMAM a LIBERDADE,não deixem q tal volte a acontecer(e voltar ao passado é coisa de loucos!)e não dêem mais abébias a este GOVERNO q MENTE tds os dias,q nos rouba impostos s/impostos(veja-se o escândalo do imposto automóvel s/o IVA ou vice-versa,ou seja a DUPLA TRIBUTAÇÃO,q a UE vai obrigar o Estado Português a devolver aos compradores de carros nos últimos 4 anos!),taxas moderadoras e +taxas p/operações a cancerosos,após esperas de 15 meses(a SEAdjSaúde disse hj, n1 Confª,q não ía falar mal do Governo ali,«mas nas N/casas...ou no café da esquina,somos livres...já podemos dizer o que nos apetecer...» - Ora aqui está um belo exemplo da PALAVRA AMORDAÇADA duma Governante Socrática ou Sócretina)NÃO VOLTEM A DAR MAIS VOTOS A ESTES OPORTUNISTAS E MENTIROSOS QUE NOS GOVERNAM: nas próximas eleições,FORA COM DITADORES.Pena,como é q estes ratos Socialistas viraram o bico-ao-prego duma doutrina q se impunha ser a mais solidária c/os desfavorecidos,mais redistributiva da riqueza!Aonde estão os verdadeiros socialistas do PS?Calaram-se pq esperam q o Sócrates lhes dê o aeroporto da OTA como presente/cheio de preços especulativos dos terrenos dos "maçõns",ou não será isso Srs Soares e outros q tais?Hj falou na FIL o Presid do Brasil,Lula da Silva,ao lado do engº-inho e do Bárrosô.Pode ter defeitos e errar mui vezes, mas disse +ou- isto:«sou cristão e todos os dias acordo e peço a Deus que sejamos capazes de fazer o nosso país melhor para os brasileiros...».Disse tb aos empresários da UE +ou- isto:«o investimento estrangeiro no Brasil tem de dar ganhos a cada uma das partes e não sacar mais para o lado dos mais ricos...».Sendo este 4 de Julho tão rico em mensagens para reflexão,desejo ardentemente que as cabeças destes Governantes Socialistas,comecem a pensar e a trabalhar HONESTAMENTE,q é coisa q está a faltar-lhes às TONELADAS.
    Midarte.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo8:02 p.m.

    Quer em democracia, quer em ditadura, não se permitem manifestações ilegais nem insultos às autoridades ou membros dos orgãos de soberania.
    Quando da punição desses actos ilegais é que, eventualmente, se poderá verificar a real diferença entre uma ditadura e a "democracia".
    Quanto à reacção popular, em democracia é pelo voto, na ditadura é por revolta ou revolução mais ou menos popular e, sempre militar.
    Ora bem, o PREC está agora, finalmente, a acabar, resta saber como; se por via democrática ou por ditadura, ou ainda, pela via hibrida que é a ditadura da maioria...
    R.A.I.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo8:11 a.m.

    Pigmeus mesmo...a quem entregámos um cheque em branco...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo6:17 p.m.

    Infelizmente não posso conhecer todos os portugueses, pelo que não sei se, entre eles, há algum socialista cristão, puro. O que sei é da existência de muitos socialistas de merda, os tais que concordaram que o verdadeiro socialismo fosse metido na gaveta, e de muitos merdas do socialismo, os tais que sempre apoiaram o assassínio de mais de 100 milhões de inocentes.

    ResponderEliminar