15.7.06

PARABÉNS, PRESIDENTE


Quando vi o Presidente da República chegar aqui de comboio, alegrei-me. Afinal, sempre tinha dispensado uma avioneta ou um helicóptero. E obrigava os concidadãos a pensar no prazer que é suposto constituir uma viagem de comboio. Fiz muitas para Tavira, quando andava na tropa. Era uma experiência medieval. Tudo começava em Lisboa, no cais em frente ao ministério da Finanças. Seguia-se uma travessia de barco até ao Barreiro onde se "apanhava" o dito comboio. Entre cais e chegada, a coisa demorava mais de oito horas. Pelo caminho, parava-se por tudo e por nada, sobretudo para deixar passar outros comboios. Entretanto as auto-estradas cresceram, os comboios "modernizaram-se" e os carris ficaram sensivelmente na mesma. Para a viagem correr bem ao PR, veio uma "locomotiva-batedora" à frente para garantir que as linhas estivessem libertas para o "Alfa" presidencial. Pensava que era apenas a família Cavaco Silva. Parece, afinal, que eram mais. A "comitiva" deu para carruagem e meia, com direito a "gnr's" por todo o lado. Cavaco, educado na austeridade e nas linhas modestas do Algarve, não necessita que lhe preparem o fausto. Basta-lhe ser, como chefe de Estado, igual a si mesmo. Discreto, competente, oportuno e atento. Parabéns, Presidente, e muitos anos de vida.

8 comentários:

  1. Este post é a evitar, quer pela mediocridade da sua trama, quer pela suposta "infalibilidade" dos seus intervenientes.

    ResponderEliminar
  2. Pela descrição, V. deve ter andado na tropa há uns 400 anos...
    Ou foi na guerra de 14?
    Sinceramente, não o julgava tão carregado de anos, embora tenha desconfiado quando o li sobre o miúdo que ostentava um volume nos calções de praia...

    ResponderEliminar
  3. Atão menino, qé lá isso?

    ResponderEliminar
  4. Locomotiva batedora, Alfa presidencial, comitiva para carruagem e meia, gnrs por todo o lado... É isto ser discreto? Não! É ser competente, oportuno e atento - mediaticamente falando.

    ResponderEliminar
  5. ... como a "ignorância" entre os vários "comentários" ABUNDA !!!
    Que desperdício ...
    É pena ...

    Tenho a "liberdade" de o dizer dado que por outros géneros e por menos já assisti "aqui" a arrasar "comentários anónimos"

    Sinceramente "não entendo" para que às pessoas lhes foi concedido o "dom do raciocínio" se o "não utilizam convenientemente" ...

    ResponderEliminar
  6. «Basta-lhe ser, como chefe de Estado, igual a si mesmo. Discreto, competente, oportuno e atento. Parabéns, Presidente, e muitos anos de vida.»


    "EXCELENTE" ...
    kk

    ResponderEliminar
  7. No regresso veio de carro. Que o motorista deve ter levado entretanto. Tanta demagogia!!!!!!

    ResponderEliminar