14.6.06

A SRA. D. HELENA

Pelo Jorge Ferreira fico a saber que a sra. D. Helena Lopes da Costa, uma ilustre cacique lisboeta do PSD, acusa o presidente da respectiva distrital de não ter "iniciativa política", de não tomar "posição sobre nada" e que a distrital só "serve para organizar uns jantares" e para "agência de empregos". O presidente é António Preto e, se a memória me não falha, ainda há três, quatro anos, a então vereadora da CML era o verdadeiro braço direito de Preto na distrital. Foi assim, aliás, que me foi apresentada por Preto nessa altura. E na Câmara distinguia-se pelo número absolutamente extraordinário de assessores que com ela "trabalhavam": um batalhão fremente de "laranjinhas" devotos. Ou seja, a sra. D. Helena "era" a própria "agência de empregos", nem mais nem menos do que o será eventualmente António Preto. Antes de ser removida da CML por Carmona Rodrigues, a sra. D. Helena chegou a ser vice-presidente do PSD nos "tempos" de Santana Lopes. Começou em Algés, ao lado de Isaltino. Depois "saltou" de Oeiras para Lisboa. Agora surge, sem se rir, como a virgem justiceira da honra partidária. Quem não a conhecer que a compre.

6 comentários:

  1. Anónimo11:48 p.m.

    O socrates que a aproveite e a pomha no Instituto de Emprego. Pode ser que reduza o desemprego. Que tal envia-la para a Azambuja???

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:08 a.m.

    Os que ela empregou sairam todos ou outros agora é que vão pagar as favas?
    Quantas Marias Helenas tivemos?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9:51 a.m.

    Honestidade, honra, escrúpulos...
    quem for atacado por qualquer das naleitas atrás referidas, não pode ser político.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo9:53 a.m.

    Maleitas, não naleitas, como por lapso escrevi (falta de pontaria no teclado).

    ResponderEliminar
  5. Acrescente-se que a dita senhora é, ao que se diz, apoiada por Manuela Fereira Leite, que já anteriormente apoiou o ainda titular da Distrital de Lisboa do PSD, António Preto, agora parece que caído em desgraça. Que belo feixe de incongruências e que fastio que tudo isto nos causa !

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1:04 a.m.

    Helena Lopes da Costa dixit
    Segundo Helena Lopes da Costa:
    - há um "Primeiro-Ministro dos Açores";
    - há eleições legislativas nas regiões autónomas;
    - e "a Madeira, há trinta anos atrás, era um país pobríssimo" (ai que é dois em um - probríssimo escreve-se assim, creio ...).
    Isto passou-se num frente a frente da SIC, com João Soares boquiaberto e como que adormecido. Para o estilo que se lhe conhece, dir-se-ia ter tido dó.
    Mas o que é facto, é que não sou mais do que um elemento na cabala Expresso-Público-Marcelo.

    è Esta a grande Política de Algés

    ResponderEliminar