20.5.06

DIAS


"UMA QUESTÃO DE TEMPO: Ontem, num debate na RTP-N, um indivíduo defendia a exclusão dos representantes da Igreja Católica do protocolo de Estado "porque Portugal é um estado laico no qual existem 60 confissões religiosas não cabendo lá todas". Pelos mesmíssimos motivos, aguarda-se a extinção dos feriados religiosos católicos. Proponho desde já outros: Dia do Touro Manso, Dia do Telemóvel, Dia do Benfica, Dia das Minorias Étnicas, Dia da Dona de Casa Desesperada."

in Mar Salgado (Filipe Nunes Vicente)

6 comentários:

  1. O argumento deste poste não foi decalcado dum escrito de Bagão Félix no DN, salvo erro?
    Latosa.

    ResponderEliminar
  2. Estado Laico? Sim... Feriados religiosos? As datas podem ter significação católica, mas a verdade é que Portugal tem forte tradição Cristã e todo esse património religioso é parte fundamental da História de Portugal. Portanto, no fundo, quando um ateu (como eu) vê um feriado dito religioso aproximar-se no calendário, irá "disfrutar" dele sabendo que é uma data de importância para o seu país devido à relação que tem com as crenças que o acompanharam ao longo da sua História.


    ---
    http://suprahomem.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Ao anónimo que me interpela: desconheço o texto que refere. Não se importa de o indicar/citar?

    ResponderEliminar
  4. ... dia, dia, dia
    ... é somente

    «UMA QUESTÃO DE TEMPO»

    ResponderEliminar
  5. Se este anónimo é o mesmo que desafiei, fico na mesma: como não conheço o texto, o título poderia até poderia ser "A importância de Mantorras no 4x3x3 de Koeman". Julguei (ingenuamente) que fosse capaz de transcrever o dito cujo.

    ResponderEliminar
  6. ... não, não é o mesmo «anónimo»

    ResponderEliminar