29.3.06

LER OS OUTROS

Sobre a queda na venda e na leitura de jornais, José António Barreiros resume o essencial: "Acho que as pessoas não lêem só por uma razão: preferem ver na TV. Ali há uma vantagem, a notícia passa mais depressa e vai-se embora num instante. Além disso, pode-se ir lavando a loiça, gritar com os miúdos ou cortar as unhas dos pés."

5 comentários:

  1. Nunca ninguém leu tantos jornais como hoje. É só entrar um transporte público em hora de ponta. Há até provavelmente menos gente a ler livros nos combóios...
    Há também menos gente a pagar jornais.
    Metro, Destak ring any bell?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4:27 p.m.

    A verdade, é que é verdade.
    Problema, é que as TV´s não deixam igualmente de lavar os cérebros aos telespectadores. Ou pior, de esvaziá-los.
    Num país tão dado à escola, à leitura e ao esforço, não admira. Nada.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo6:50 p.m.

    Cada vez há mais pobreza , a pontos do Governo pensar em voltar a administrar a vacina “BCG”, dado que, a Tuberculose voltou.
    Se já se lia pouco, não será nesta fase crítica que Portugal atravessa que se vão lêr mais Jornais, se bem que, o que o Dr Berreios diz e, com graça, não passe de não ser verdade

    ResponderEliminar
  4. Anónimo7:08 p.m.

    vocês além de pretensiosos são uns estuporezinhos reacionários! Que deram vocês ao PAGODE para eles serem um pouco mais felizes? Eles são burros,dirigidos por burros, fanáticos e supersticiosos! Fatima Fado e Futebol! Long time a go.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo9:17 p.m.

    As pessoas não lêem, simplesmente porque querem ser ignorantes.

    ResponderEliminar