tag:blogger.com,1999:blog-5470532.post6583746263062953819..comments2023-11-07T22:14:42.026+00:00Comments on portugal dos pequeninos: OS ÍDOLOS DE MEGAUnknownnoreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-5470532.post-84424799532714656152010-07-27T09:32:27.333+01:002010-07-27T09:32:27.333+01:00Viva.
Os ingleses dispunham da classe Victória em ...Viva.<br />Os ingleses dispunham da classe Victória em 2 versões: Diesel e Atómico, sendo em tudo os sub idênticos.<br />Por uma questão de custos, os ingleses pretendiam desafectar uma das classes, no caso a "diesel".<br />Para o caso, e como contrapartida para essa "desafectação", os ingleses solicitavam que fosse possível o treino das guarnições no "diesel" para depois transitarem para o "nuclear".<br />Aqui neste lado, os interesses foram mais que muitos, acabaram por saber o valor do Orçamento de estado que estava destinado para compra dos sub, e é claro que os ingleses não se fizeram rogados, do "preço da chuva" pediram aquilo que entenderam pedir.<br /><br />Estava em Montréal na quando se deu o acidente do Chicoutimi. Foi uma bronca em que até o Ministro da Defesa inglês teve de se deslocar ao Canadá para dar justificações. A contrário de cá, os canadianos não brincam em serviço, havendo mesmo a ameaça dos sub regressarem a Inglaterra.<br /><br />O Chacoutimi entrou recentemente em "grandes fabricos"e está totalmente operacional.<br /><br />A<br /><br />Rui<br /><br />PS. "Curioso" o facto do Canadá ser um País rico e optar por soluções simples, eficientes e económicas, ao contrário de outros paises com fracos recursos que optam por soluções megalómanas, próprias de detaduras do 3º mundo.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5470532.post-46470933252495364552010-07-26T14:14:04.209+01:002010-07-26T14:14:04.209+01:00Atenção, Rui. Não esquecer que a classe Victoria n...Atenção, Rui. Não esquecer que a classe Victoria não é senão a classe Upholder, que a RN resolveu desactivar em 1995 (estupidamente...) e que esteve anos imobilizada na doca, com a consequente degradação de equipamentos - que implicou enormes custos e ensaios para que o Canadá conseguisse colocar a "frota" em funcionamento. Além disso o pacote era de 4 navios - a frota mínima ideal. Guterres teve a hipótese de adquirir os navios; mas nada fez.<br /><br />Ass.: Besta ImundaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5470532.post-11608359019948180252010-07-25T23:41:22.386+01:002010-07-25T23:41:22.386+01:00Todos não!
Ainda por cá andam alguns a "Saca...Todos não! <br />Ainda por cá andam alguns a "Sacar"Karochahttps://www.blogger.com/profile/12584628956323471134noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5470532.post-17345298585693664762010-07-25T23:09:54.100+01:002010-07-25T23:09:54.100+01:00Quanto à questão dos submarinos, foi mais ou menos...Quanto à questão dos submarinos, foi mais ou menos isso o que se passou, e mais virá quando ser necessário proceder aos necessário "fabricos", esperando-se amplos tempos de imobilização e de custos.<br /><br />Queiram por exemplo ter os gregos baterias para entrega e "baratas".<br /><br />A<br /><br />Rui<br /><br />PS. Quem ganhou com este "negócio" foram os canadianos na "cedência" por parte dos ingleses de submarinos diesel da classe Victória: http://en.wikipedia.org/wiki/HMCS_Chicoutimi_%28SSK_879%29Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5470532.post-73124361986505306942010-07-25T22:58:25.007+01:002010-07-25T22:58:25.007+01:00Para a besta: Por isso uns deixaram o Maoismo e ho...Para a besta: Por isso uns deixaram o Maoismo e hoje estão na Europa, mesmo sem carta de vela e motor, conseguiram um qualquer brevet de altoa voos. Todos fugiram do pantano...<br />ass.shemale de macauAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5470532.post-90258096154173621022010-07-25T21:29:39.379+01:002010-07-25T21:29:39.379+01:00Nunca se saberá, Shemale, mas falou-se em estranha...Nunca se saberá, Shemale, mas falou-se em estranhaos avistamentos; em lamentos arrepiantes no bugio, nas noites sem lua (atribuídos a sereias jubiladas); e num estranho sabor que, durante anos, atormentou as Conservas Costa Dias e as donas-de-casa. Mas nada se provou...<br /><br />Ass.: Besta ImundaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5470532.post-13204357778919080492010-07-25T20:36:27.661+01:002010-07-25T20:36:27.661+01:001ª reacção: Se o Povo desdenha a cultura "int...1ª reacção: Se o Povo desdenha a cultura "intelectual"o que é que podemos fazer?<br />2ª reacção: Que direito tenho eu de opinar/criticar as escolhas do "povo". Essa cultura maioritariamente subsidiada pelo Estado/contribuintes que só interessa a poucos. <br /><br />Da TV apenas assisto a alguns progs. informativos; é uma opção pessoal...anahttps://www.blogger.com/profile/18395217211452088680noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5470532.post-75083941724198979862010-07-25T15:55:43.409+01:002010-07-25T15:55:43.409+01:00O CCB é lugar sagrado: Albergou toda a sociedade c...O CCB é lugar sagrado: Albergou toda a sociedade cultural na visita papal. O albergar os idolos hoje, são os sinais dos tempos. De tal modo que me lembro da AOC e em resposta à Besta como mais uma espinha cravada na garganta de Cunhal: "Estão 30.000 submarinos russos ao largo do Tejo prontos para invadir Portugal"..."Não os vemos porque são submarinos".Será que depois do verão quente a maior das silly-seasons os submarinos russos encalharam na foz como em Minsk?<br />Ass: Uma shemale de macau preocupadaAnonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-5470532.post-53681048702592122622010-07-25T13:53:42.246+01:002010-07-25T13:53:42.246+01:00O correio-da-manhã veicula hoje mais uma não-notíc...O correio-da-manhã veicula hoje mais uma não-notícia acerca dos submarinos, citando então - de modo espectacular e intriguista - o contra-almirante Gonçalves de Brito que depôe afirmando "que o modelo dos submarinos foi alterado "pelos alemães", a meio do concurso, do Type U209 para Type U214 tendo sido arranjada uma designação enganadora de Type U209-PN (PN: portuguese navy) para "esconder" o facto por razões de segurança". A história é velha como o mundo; as razões já explicadas; os outros concorrentes souberam e protestaram; os tribunais da altura nada encontraram de mal; a coisa veio descrita e contada pachorrentamente na "revista de marinha" e em outros perigosos almanaques de acesso-directo infantil em quiosques e papelarias. Mas mais uma vez a vontade de impingir papel e fazer ruído anti-patriótico à volta deste TÃO NECESSÁRIO EQUIPAMENTO PARA A MARINHA E PARA PORTUGAL, leva estes jornalistas-que-publicitam-os-calores-pélvicos-de-mérche-romero, a fazer o sujo jogo dos filhos da puta que se abotoam com o dinheiro das luvas de TODO E QUALQUER NEGÓCIO onde os valores em causa sejam importantes. Há que financiar o partidinho e que arranjar uns espantalhos estivais para distraír. Bom trabalho!<br /><br />Ass.: Besta ImundaAnonymousnoreply@blogger.com