3.9.09

DEPOIS NÃO SE QUEIXEM


Kim-Il-Sócrates atingiu o seu momento "zen". Primeiro, foi ao Porto num avião de propaganda ao "sim" da Irlanda ao tratado de Lisboa e falou como um líder admirável. Norte-coreano mas já a roçar Józef Klemens Piłsudski, nascido ainda no século XIX. Até na Irlanda ele quer mandar, imagine-se. Segundo, o Kim português e os seus (nacionais ou estrangeiros) deram instruções para parar o Jornal de Sexta da Tvi, dirigido pela Manuela Moura Guedes. Não vale a pena disfarçar com as habituais plumas e lantejoulas "à la Pitta" dos acéfalos simplórios. É uma manobra fascista do PS de Sócrates, dos seus aliados e lacaios. Resta saber quem, dentro da TVi, vai alinhar nesta farsa depois de alguém ter acedido às exigências do duce que mandou transferir a emissão de ontem (debate com Portas) para território "neutro" em Paço de Arcos. Até fez questão de chegar atrasado para mostrar quem manda. E ninguém levantou o rabo da cadeira para o deixar a falar sozinho. Ora não é preciso ser anarquista para saber que os que obedecem sustentam os que mandam. Vem aí a grande separação e os velhos navios cheios de fantasmas deste "socratismo" cretino em fim de carreira que nos envergonha a todos. Sobretudo aos que ainda têm um rosto dentro do PS. E não se esqueçam que, quando Marcelo foi corrido da TVi, até o choramingas do dr. Sampaio o recebeu e o país tremeu de indignação. Que sejam, pois, apontados a dedo estes vermes pusilânimes. E fuzilados sem mercê pela força da palavra e do voto. Depois não se queixem.

24 comentários:

Garganta Funda... disse...

Ainda me lembro quando o Prof.Marcello foi "corrido" da TVI (o que lhe valeu quase uma comenda!) todas as virgens púdicas sucialistas berraram, contra a administração da TVI e do próprio Governo de então.

O ex-Sampaio deu-se ao luxo de receber diversas personalidades.

O Mário Alberto e toda a tralha anichada no Largo dos Ratos ficaram muito escandalizados.

E não digo que não tinham razão.Até tinham, e muita.

Só que agora esses "arautos" da liberdade (deles!) estão caladinhos e bem sonsos.

Onde está agora o Dr. Sampaio, o Dr. Mário Soares, os comentadores avençados do regime, os jornalistas amestradios, o sindicato dos jornalistas, etc.

Muito desta tralha fica muito escandalizada pela ditadura fascista do Irão; pelas burkas do Afeganistão ou pelo ataque islâmico à publicação dos cartoons sobre Maomé,etc,, mas não ficam escandalizados pelo cerceamento da LIBERDADE DE EXPRESSÃO (pedra angular das sociedades livres e democráticas) e ainda por cima por uma televisão controlada por estrangeiros.

Mais um exemplo de "asfixia democrática".

Hoje as declarações de Paulo Rangel ao Jornal "i" sobre este tema é bastante eloquente.

Tino disse...

O dr. Sampaio, um mestre da hipocrisia, continua há quatro anos e meio em sil~encio cumplice com esta espécie de organização siciliana em que o grande líder transformou o PS.

O mesmo se poderia dizer de Soares e companhia.

Chafurdam todos no mesmo lamaçal das conveniências pessoais e grupais...

NetKingCool disse...

eu sabia que esta ligação ps-chavez ia acabar assim
o sr.sampaio,quando acabasse a sua partida de golfe,podia emitir a sua opinião

João Gante disse...

É um dia triste. E um dia revoltante. E se este país não fosse ainda, em grande parte, uma massa amorfa que só mostra vida e capacidade de fala a mando de Sócrates, dia de fazer exactamente o que diz: fuzilá-los com as palavras. Assim sendo, amanhã amanhecerá na mesma. Com o céu um pouco mais vermelho.

RC disse...

gosto de o ler, e na maior parte das vezes até lhe dou a razão.

"Segundo, o Kim português e os seus (nacionais ou estrangeiros) deram instruções para parar o Jornal de Sexta da Tvi, dirigido pela Manuela Moura Guedes. Não vale a pena disfarçar com as habituais plumas e lantejoulas "à la Pitta" dos acéfalos simplórios. É uma manobra fascista do PS de Sócrates, dos seus aliados e lacaios."

eu adivinho que o João deseja ardentemente que as coisas assim se tenham passado. mas um pouco de senso. nem o joão acredita que o socrates se tenha metido em tais trapalhadas a semanas das eleiçoes.
mas se o afirma de maneira tão categórica, é porque sabe mais alguma coisa que os restantes não sabem. prove-o então.

Farense disse...

A questão era simples.

A Manuela saia agora, havia polémica mas até à data das eleições a poeira assentava, e com o povo mergulhado no colorido da campanha e na chuva de promessas e apoios esquecia o caso até à data das eleições.

Ou então, a Manuela ficava, e nas próximas quatro semanas apareciam uma peças jornalísticas que mais ninguém tem coragem de fazer. Até à data das eleições, a memória do povo sobre Freeport e afins seria constantemente reavivada.

Agora pergunto, qual a melhor opção?

A. Pais de Almeida disse...

Há mais de trinta anos, estive na Rua da Misericórdia, a protestar contra o assalto ao "República".
Curiosamente, alguns dos que lá vi então figuram agora entre os "assaltantes" da TVI. Ainda há pouco ouvi na rádio o Arons de Carvalho, numa das declarações mais nojentas que me foi dado escutar nas últimas três décadas.
E agora? Ninguém sai para a rua, em protesto contra mais este ataque socretino à democracia? É que ainda tenho garganta para gritar.

João Manuel Vicente disse...

Que patético, Sr. Gonçalves.

De nihilo nihil disse...

Mais um dos momentos chaves da nossa democracia.

radical livre disse...

cada dia que passa tenha mais vergonho da carneirada em que o socialismo transformou um povo de baixo nível cultural e cívico.
estamos na urss estalinista.
bem a pide da união nacional conseguiu tanto.

a "romaria socialista" vai continuar alegremente a mentir e a proibir

os bimbos confundem justiça social com socialismo

portugal entregue aos ratos

"Atrás deles: já fogem! " - disse...

A quadrilha do embusteiro, pregou um grande prego no seu caixão político.

Até que enfim: as coisas começam a esquentar.

A coisa vai dar bernarda da grossa.

Insinuações e suspeitas vão rechinar nos medi, nos opinadores, blogs, e conversas de rua.

Já não temendo represálias por falta de tempo político, a caixa de pandora abre-se para bandidagem que nos trazia sequestrados.

Oi, Oi, barranco oi: matalo! Matalo!:))))))))

www.angeloochoa.net disse...

Um poeta neo-realista a quem não lembro nome cantava em pleno «fascismo» que «quando nos julgarem mais seguros /
verão ruir em fumo os altos muros...»...Assim «Kim e lacaios», piores que pides, estão já a ver esfumar-se-lhes o chão das patranhas arquitectadas com que nos tentaram anestesiar. Estrebucham que nem demos raivosos porque já não têm tempo para postiços e maquilhage. É em desespero de causa que agora agem a tentar pôr ferro nos pézinhos de barro. Já não se sustentam. Que ninguém, mas ninguém, digno de nome português, tem mais pachorra para eles.

Anónimo disse...

António Barreto, artigo de opinião no Público, Janeiro de 2008:

"Não sei se Sócrates é fascista. Não me parece, mas, sinceramente, não sei. De qualquer modo, o importante não está aí. O que ele não suporta é a independência dos outros, das pessoas, das organizações, das empresas ou das instituições. Não tolera ser contrariado, nem admite que se pense de modo diferente daquele que organizou com as suas poderosas agências de intoxicação a que chama de comunicação. No seu ideal de vida, todos seriam submetidos ao Regime Disciplinar da Função Pública, revisto e reforçado pelo seu Governo. O primeiro-ministro José Sócrates é a mais séria ameaça contra a liberdade, contra a autonomia das iniciativas privadas e contra a independência pessoal que Portugal conheceu nas últimas três décadas. Temos de reconhecer: tão inquietante quanto esta tendência insaciável para o despotismo e a concentração de poder é a falta de reacção dos cidadãos. A passividade de tanta gente. Será anestesia? Resignação? Acordo? Só se for medo…"

Espero que no 27 de Setembro não haja anestesia, resignação nem medo. Será suficiente para correr com este bimbalhão.

PC

Anónimo disse...

Você, João Gonçalves, tem provas que fundamentem essa acusação em tribunal? É bom que tenha.

A. Pinto Pais disse...

JMV: o Sr. Gonçalves, como lhe chama, pode ser "patético", mas aqui o pateta é você.

Anónimo das 8:35 PM: sou apenas um leitor de João Gonçalves, mas ouça cá, ó triste: vá ameaçar os seus camaradas, como dizia o outro ontem à noite.

A propósito, o peripatético "escritor" Sousa Tavares está, na própria TVI, a debitar uma série de necedades sobre o caso.
Este país está mesmo entregue aos bichos. Vou-me pirar daqui depois do dia 27, se a bicharada socretina não for corrida.

Anónimo disse...

Isto aqui é uma cloaca de impropérios e insultos. É bem a imagem do país em campanha.pior que o prec. e é este "pequenino" do portugal dos pequeninos que atiça os cães. veja lá se lhe mordem as canelas qundo mudar de campo outra vez.

A. Pinto Pais disse...

Você é demasiado complacente, João Gonçalves.
Não acha que este Anónimo das 9:23 PM merecia mesmo um valente pontapé no cu?

www.angeloochoa.net disse...

Faço, agora, past das palavras com que amigo Helder Barros respondeu, em

http://informaticahb.blogspot.com/2009/09/politica-nacional-ja-calaram-manuela.html

a meu comentário, inteirinhamente igual a o aqui anterior meu:

Amigo Ôchoa que conheceu bem os Pides, não esperava conhecer novamente esta velada censura... mas eles andam aí!
Está na hora de dizermos BASTA à BESTA!
Abraço, Amigo!

Planetas - Bruno disse...

O João tem a mente enevoada pelo ódio que nutre pelo Engº Sócrates...

Ritinha disse...

Depois da leitura de boa quantidade de comentários,
começo a desconfiar que o verdadeiro culpado do silenciamento do único telejornal sem medo é mesmo o João Gonçaves.

Anónimo disse...

Que histeria.

Ou será que a sua amiga Inês Serra Lopes se deixou vender?

Acalme-se homem!

Anónimo disse...

Para quando a liberdade neste triste país? Comparo-nos à Rússia em infelicidade: czares brancos, czares vermelhos, czares sob disfarce...Vivi sob Salazar, sob Caetano, sob o PREC, sob a demago gia soarista (como é vaidoso e insuportavelmente machista esse "Pai da Pátria")...Agora, a calamidade: a ditadura da ignorância e do despudor(veja-se o requinte de infiltrar um blog, este, com provocações baratas e ameaças). E sabem que resulta, tiveram a prova disso mesmo ontem, silenciada a estação televisiva de melhores audiências, que eu frequentava como o meu pai ouvia a BBC durante as guerras. Em outros tempos, fui processada por um artigo de opinião no Diário de Lisboa. Parece que tinha ofendido as forças armadas sem me dar conta...Pois o saudoso Dr.Ruella Ramos tranquilizou-me dizendo-se também visado e responsável pela minha defesa.Outros tempos! Agora, não podendo arriscar indemnizações milionárias meço as palavra e remeto-me ao anonimato, por esta vez.Mas não esqueçam que ainda existe o voto secreto. Nele confio!Que dia 27 seja o novo dia da liberdade!

Isabel disse...

Já tive vontade de os fuzilar com palavras quando foi dissolvida uma Assembleia democraticamente eleita. Nessa altura, lamentavelmente, quase toda a comunicação social calou ou aplaudiu.Isto para não afirmar que o propiciou.Agora, estão à vista os "brilhantes"resultados da opção, para mim um golpe de estado que só a nossa impotência e a ignorância pacientemente formatada pelos programas do ME permitiram.Ditadura? Claro! Mas desta vez da ignorância, da mais pura imbecilidade.Do despudor até de infiltrar com provocações e ameaças este blogue...Já sobrevivi a uma ditadura, mais soft porque menos imbecil e a imbecilidade institucional assassina todos os dias o nosso melhor: o espírito, a bondade, a compaixão.Desperta em nós "raivas frias".Espero a libertação no dia 27.Farei parte dela so help me God( o meu Inglês não é técnico).

D.Liberal disse...

Sr. Gonçalves,

Comparar o Socrates com Pilsudki imagino que seja ofensivo para todos os polacos até para os mais vermelhos de todos. Pilsudki goste-se ou não foi o fundador moderno da Polonia e repeliu às portas de Varsóvia a invasão bolchevique de 1920. Era um homem de qualidade. Já o luminoso lider é um mediocre cuja unica qualidade é estar montado numa máquina de poder e procurar perpetuar-se eternamente através da repetição de dolorosos e idioticos soundbites nos quais julga o mesmo convencer quem quer que seja.

Se esta gente (Eleitores) não correrem com este Socrates nas proximas eleições também é sinal para dizerem que têm o que merecem.