4.7.09

O OUTRO MENINO DE OURO


De acordo com esta "notícia", Ferreira Leite não deseja Passos Coelho nas listas para as legislativas. Recorde-se que Passos Coelho foi, anos a fio, presidente da "jota" e um esquecível candidato à Câmara da Amadora. Depois decidiu acabar (ou fazer) um curso universitário e meter-se nos negócios. Apadrinhado por Ângelo Correia, reputado especialista nacional em assuntos do Médio-Oriente (que é como quem diz, nos assuntos dele), Coelho reapareceu por tudo o que era media como uma "esperança" eternamente "jovem" e, coisa espantosa, uma "novidade". Alguns liberais saídos na Farinha Amparo (praticamente não conheço outros em Portugal e só me refiro à política e à economia) viram em Coelho a possibilidade de uma "libertação" de uma sociedade civil que só existe na cabeça deles. Basta percorrer as capas das revistas da "especialidade" de há um ano atrás e lá encontramos o sorriso de beatitude de Passos Coelho em pose "à la Carrapatoso". As coisas correram como se sabe. Nas europeias, Coelho, ainda cheio dele mesmo e daquelas capas, "ameaçou" a presidente do partido com a frase da "obrigação" de o PSD ganhar as ditas. Como quem diz: senão eu regresso. Não regressou, felizmente, mas Ângelo - qual pai de Mozart (isto é apenas uma imagem, não se assustem) a impingir o verdadeiro (sim, esse era autêntico) génio de Salzburgo por todo o lado - está atento e vela pelo seu menino de ouro. Ora o que o país menos precisa em Outubro é de mais meninos de ouro. E Ferreira Leite precisa de um grupo parlamentar renovado, inovador, leal e não de um amontoado de falsos consensos para agradar a facções. Se Passos couber naturalmente nisto, muito bem. Para ser mais um corpo esquisito, mais vale ficar de fora.

9 comentários:

Anónimo disse...

Tal como num cesto de fruta,se deixarmos as maças podres demasiado tempo junto com as outras tudo o resto á volta apodrece.
Que o PSD não cometa esse erro.
O passos coelhos é um invertebrado,gajos desses não intressam e só minam um grupo.

Wegie disse...

Correcção: O curso não é universitário. É num estaminé da familia da Independente chamado Lusíada.

Artur disse...

Interrogo-me sobre o que fez Passos Coelho para merecer o lugar de deputado. Ficaria mesmo muito surpreendido se entrasse nas listas. Passos Coelho foi um agente de Sócrates para desestabilizar o PSD e vulnerabilizar a sua líder. Quando era violentamente atacada pelos socialistas, nunca se colocou a seu lado. Por isso, Passos Coelho beneficiou sempre da tolerância dos jornalistas socretinos, de tal modo que lhe era dado mais espaço que a MFL. O presunçoso Coelho fica em casa e muito bem.

Nuno Castelo-Branco disse...

Lembras-te daquele episódio da nossa história, quando logo em 1641 D. João IV resolveu eliminar os cabecilhas da conspiração que visava repor os Áustria no trono?
Quando soube da radical atitude de D. João, Filipe IV laconicamente afirmou: "agora sim, é que o Duque de Bragança se fez rei".

Agora sim, é que MFL fez ver quem manda e pode!

joshua disse...

Sonsos e insossos inflados de Ego, não, obrigado!

radical livre disse...

ofereçam-lhe um lugar de actor numa telenovela
daquela em que aparecem "meninas" que representam da cintura para baixo

Isaac Baulot disse...

Ó Radical Livre, francamente...
Também as há que são uma beleza logo a começar do pescoço para baixo!

Mani Pulite disse...

Os apaniguados do menino de lata parecem baratas tontas espumando de raiva porque a criatura fica de fora a cuidar do Ângelito.O mais cómico é um tal de Gorgão ou Gorgurão,Sócretinista exaltado em tempos idos e que transferiu a sua paixão pela lata para o Coelho de Massamá.Mas há outros como o CACACA ou o Suíno Lopes,grandes especialistas do chuto na bola.

Vítor Maganinho disse...

O único feito que reconheço ao menino de ouro 2 foi ter acabado com a maior organização portuguesa de juventude e ter inventado os pseudo yuppies das jotas que a JS seguiu e melhorou com casos com as consequências que se conhecem...