9.10.07

O REGRESSO À ESCOLA

Esta "iniciativa" demagógica não serve para nada. O "regresso à escola" ou "levar a Europa" à escola é menos produtivo do que deixar lá preservativos. Barroso, nos idos de setenta, era um moço que lutava contra o "ensino burguês", logo, contra a Europa paradigma desse mesmo ensino "burguês". Sócrates nem sequer se sabe bem o que era. Talvez fosse da JSD e, certamente, ignorava tudo sobre a social-democracia europeia. Barroso tem sido hábil em explorar as fragilidades europeias e "internacionais" do chefe do governo português. Não sai de cá. Produziu umas declarações fantásticas sobre o emprego na Europa - e sobre o péssimo desempenho português - como se nunca tivesse tido responsabilidades domésticas recentes. Não faz, aliás, outra coisa senão trabalhar para o pós-Cavaco em Belém com Sócrates a servir de muleta. Ora ronha e espertos é o que há mais nas escolas secundárias portuguesas. Não precisam destes "peritos" para nada.

6 comentários:

joshua disse...

A escola tem sido cobaia de tudo menos de paz e sossego.

Anónimo disse...

Se eles, voltando à escola, ficassem por lá, isso sim, valia a pena...

Futebol de Ataque disse...

Pedindo desculpa pela intromissão, não sendo este o tema do post, vimos convidar todos os bloggers e amigos da blogosfera a visitar o Futebol de Ataque, no dia que assinala o falecimento da nossa querida fundadora SpicedBlond e que nos deixou a sua grande força e história de vida aquando da sua morte.

Como homenagem, a uma grande mulher que adorava futebol e principalmente fomentava a amizade, passem todos em http://futeboldeataque.blogspot.com

Obrigado

Anónimo disse...

governo tv.
politica tv.
gente tv.
mtv.(m de merda, mas podia ser de moda de mediana de marasmo de manipulação de masturbação etc.)

há já algum tempo a esta parte neste pais só se fazem obras de fachada. começou com a arquitectura - da casa antiga que se recuperava/restaurava a única coisa que ficava preservada era a fachada. lá dentro podia-se fazer o que cada um desejasse, ou não ter nada mesmo - como há algumas; não importa, o que conta é o que está á vista.

entretanto esta mania/solução alastrou. ocupa tudo.
pior: ocupa tudo e todos.

(isto para já não entrar na graça fácil de perguntar pelo brilhante percurso escolar do nosso primeiro ministro, e se é esse 'desejo de saber' que ele vai transmitir aos alunos que hoje terão o frete de o ouvir.)

- paciência, dizia a minha avó, que me avisava ser esta a maior das virtudes católicas.

tinha razão.

GAVIÃO DOS MARES disse...

Mentira!!!
o barroso, depois da europa, só o mundo.
Não se vai apequenar regressando ao torrão natal.

Pitucha disse...

Eu regressei à minha escola e olha que valeu muito a pena! E as crianças com quem falei gostaram. O futuro nos mostrará os frutos de tal acção.
Beijos