14.5.07

O APARELHO FORMIDÁVEL

Não vi, mas contaram-me que no telejornal da TVI se "noticiou" a presença de Fernando Lima, assessor do PR, num evento qualquer, no Brasil, num camarote propiciado pelo empresário português que gosta de financiar política e que foi detido por causa da "operação furacão". A criatura tem sido comentada por cá, sobretudo porque o sr. Lello - o improvável dirigente socialista para as relações internacionais - não a quer comentar. O que é que isto quer dizer? Duas ou três coisas muito simples. A primeira, que a obscura máquina de propaganda e de damage control do PS e do governo, "desviou" subtilmente o incómodo brasileiro para Cavaco, como quem diz "não fomos só nós". Talvez o "factor Pina Moura" já esteja a fazer efeito. A segunda, que Cavaco, mais cedo do que imagina, vai "engolir" tudo o que tem andado a dizer sobre o esplendoroso "reformismo" de Sócrates e da rapaziada absolutista do "seu" PS. Eles de amadores não têm nada, como se pode ver. Aliás, o episódio camarário de Lisboa entretém a macacada pelo menos durante mês e meio, propiciando inclusivamente a ocasião para uma ligeira "mudança" no governo e o subtil esquecimento da estranha biografia do primeiro-ministro. Dito isto, e já que António Costa vai ser o candidato deste aparelho formidável a Lisboa, é bom que se defina, desde já, o adversário. Costa deve ser impiedosamente derrotado.

3 comentários:

joshua disse...

João, João, o Sr. Lello, por exemplo, é um completo Padrinho aqui no Norte e os Padrinhos punem os insectos do intervencionismo cívico blogosferiano inconformado como eu. Pressinto estar nestes dias a sentir o peso da chamada Páscoa da Cidadania: opinas? Apanhas!

É mesmo verdade que quem se mete com o PS apanha!

Anónimo disse...

...e quem é que se digna pôr a limpo o curriculum académico do primeiro Ministro??? Não pode ser propositadamente esquecido! Há que esclarecer.....a Verdade acima de tudo! Façam barulho, a comunicação social informe, a polícia investigue.....o Primeiro Ministro tem de ser desmascarado.....Ou continuamos a ser todos PARVOS????

Anónimo disse...

Continuamos a ser todos parvos.