21.12.11

ADESÃO À REALIDADE

O primeiro-ministro pediu adesão à realidade por parte dos que, na opinião pública e na opinião que se publica, andam entretidos com jogos florais. Todavia é difícil que adiram à realidade aqueles (e são muitos) que reduzem tudo a estúpidos exercícios semióticos que o país tipicamente ignora e despreza. Mesmo que, no limite, a Europa desabasse sobre as suas cabeças, eles prefeririam sempre o tricot doméstico, nulo e inconsequente, que não muda um átomo a vida das pessoas. Mas para isso era preciso que tivessem uma cabeça onde entrasse ou caísse qualquer coisa.

3 comentários:

  1. floribundus12:10 da manhã

    enquanto mudava de canal
    assisti
    ao 'auto das regateiras' na AR

    o ps colocou o rectângulo
    na 'barca do inferno'

    ResponderEliminar
  2. maria lisboa.......7:40 da tarde

    Os média Portugueses aprenderam no “tempo da gaja” ( os 6 anos de ditadura “Covilhãnesca” daquele gajo que diz que vive em Paris, diz que é Engenheiro, diz que é culto, diz que é honesto, diz que é uma fera, diz que é Socialista, diz que é político mas no PS chamavam-no mafioso, vendedor de automóveis perigoso e um nojo de homem ) que o escárnio e o retorcer tudo o que as pessoas dizem vende mais e portanto nem vale a pena ler ou ouvir nada do que dizem. O que é incrível é que PM e Ministros ainda parem à frente deles para responder seja ao que fôr. Deviam levar com comunicados escritos, para não poderem alterar e já iam com sorte. São cães raivosos e devem domados.
    Depois temos um António Seguro completamente dominado por Sócrates. Começou lindamente, depois foi obrigado pela “Maçonaria” do champagne a votar mal e de forma contrária ao que tinha dito em partes do OE e agora está transformado ,com muita pena minha, naquela oposição baixa e nefasta da ala ridícula do PS.
    Só espero que os Juízes façam o seu trabalho bem feito e metam o tipo da Sorbonne onde devia estar há anos.
    Passos Coelho, o nosso PM tem a obrigação de ser “mais esperto" e deixar de dar confiança a quem não deve. Tem mesmo essa obrigação. Já com Sócrates foi naife e deu-se muito mal. Parece que não aprendeu….apre!

    ResponderEliminar
  3. observador10:27 da tarde

    O "tuga" normal, desde o célebre discurso da tanga de Durão Barroso, sabe que há crise.

    Muito boa gente, é que o andou a engana-lo e distrair ...

    ResponderEliminar