1.10.11

O CZAR SINDICAL

Na Rússia, o sr.Putin admite a "alternância" entre ele e o actual presidente. De tal forma que o sr. Medvedev já anunciou que o sr. Putin lhe sucederá, e ele ao sr. Putin enquanto chefe do governo. E assim sucessivamente. Entre nós, o dr. Carvalho da Silva alterna permanentemente com ele mesmo. Passam governos, presidentes, autarcas - tudo gente que sobe ou desce consoante o voto popular - e o dr. Carvalho persiste, indemne, na sua cátedra sindical. À sua maneira (e à nossa) é um czar.

5 comentários:

floribundus disse...

temos nesta revolução socialista 'faquiú'
estilo 'múmia paralítica' os soviets
sindicais (cgtp, ugt)
e o da comunicação social

Anónimo disse...

O sr. Carvalho da Silva é o "Czar sindical" (muito bem visto!...); quando ele morrer poderá ser substituído - dinasticamente, sacerdotalmente - por outros dois senhores-rasputines da Inter, à escolha, que merecerão suadamente o título pois mostram-se activos nas manifes e na desconcertação social: o sr. Mário Nogueira (ex-professor de trabalhos manuais, ou de ginástica, ou de tecelagem, ou de estudos-sociais) e um outro senhor redondo, baixinho, barbudo e caixa-de-óculos que prometeu "tumultos"; mas cujo nome me escapa (aparenta ser apreciador de S. Domingos, o bagaço). O sr. Carvalho da silva deixou recentemente escapar, numa têvê, que "ainda era quadro de uma empresa de cablagens e equipamentos eléctricos do Norte" (?), com os olhos semi-cerrados e como quem revolve memórias e vivências muito remotas. A última vez que o sr. Silva usou um alicate e viu um cabo de cobre deve ter sido no final da década de 70. Mas também, agora que é 'doutor', deve andar mais às voltas com prefácios e pósfácios - enquanto que os seus criados-de-quarto organizam os desfiles, telefonam à senhora dos slogans e puxam o lustro aos megafones.

Ass.: Besta Imunda

Cáustico disse...

Numa empresa onde trabalhei, foi criada, a dada altura, uma merda qualquer para defesa (?) dos interesses dos trabalhadores. Para presidente foi colocado um marmelo muito conhecido pelos elogios que fazia à política. Nunca mais trabalhou. Pudera.
Não sei se tal merda ainda existe na citada empresa. Se existir, mesmo reformado, deve continuar como presidente dela.
É como aquele Presidente da Associação de Pais que deve continuar no posto até os seus filhos entrarem na reforma.
Sindicatos, centrais sindicais são um paraíso para os amigos do descanso.

Lura do Grilo disse...

L'État, c'est moi

Nuno Castelo-Branco disse...

Bem, trata-se certamente de uma mera alegoria. O CS emular-se a um czar, não deixa de ser uma curiosidade, desfeita por uma rápida passagem de olhos semi-abertos perante uma foto de Nicolau II ou até, de Alexandre III. Imagino a "czarina" do sindicalista profissional...