4.5.11

O IMPOSTO DEVE SERVIR-SE FRIO


Então hoSobretudo a parte fiscal dele? Ou os treze e catorze meses (e não um ou dois alegadamente intocáveis para a fotografia eleitoral da propaganda) sujeitos a mais "cortes" por essa via? Ou os juros do resgate? Ou o "estado" em que fica o consumo? Ou a obrigatoriedade de reduzir os 308 municípios e as 4259 (sic) juntas de freguesia, esse maná caciqueiro tão apreciado pelos partidos, através de um plano a apresentar em Julho de 2012? E etc., etc. que será explicado, sem temores eleitorais ou demagógicos de feirantes, pelos prestamistas?

12 comentários:

  1. Anónimo1:58 p.m.

    Então e o programa de governo do Partido Socialista?

    A defesa do Estado Social?

    Aumentos das taxas moderadoras na saúde, diminuição dos subsídios de desemprego entre outros, como vai agora o "Luís" explicar isto?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2:19 p.m.

    Para taxar portagens (com pórticos já instalados), subir impostos ou outras coisas desagradáveis, o governo 'não está'; considera-se "de gestão". Já para assinar PPP's à pressa em favor de Jorge Coelho e dos amigalhaços, "já está na posse das suas capacidades". Nem sócrates nem o negociador-silva-clone-pereira estão dispostos à penosa e ingrata tarefa de mostrar O Pacote. E agora com T. dos Santos definitivamente despromovido à categoria de "múmia paralítica" e de figurante mudo, O Pacote aparecerá um dia destes - órfão - e enfiado pelo pacote dos contribuintes acima.

    Ass.: Besta Imunda

    ResponderEliminar
  3. Carlos Dias Nunes2:32 p.m.

    Toda esta encenação socretina é demasiado miserável para que o país normal - será que Portugal deixou mesmo de o ser? - não se revolte.
    Por mim, sinto vergonha. Não fiz mal algum para ser governado por uma corja em que nunca votei. E fico à beira do vómito quando leio que um tal Assis disse não devermos "entrar em euforia" com o acordo de "ajuda externa"...
    Infelizmente, já não tenho idade para emigrar. Mas dói-me a "sorte" dos meus filhos e netos.

    ResponderEliminar
  4. JG - o amigo sabe como admiro a sua organização de pensamento e agilidade na palavra. E por isso interessa-me muito a sua resposta aqui: acha possível afastar esse caso clinico que é Socrates com gente à volta do esforçado Passos Coelho como o velho Catroga ? Caramba, não há ninguém de qualidade disposto a ajudar Passos Coelho ? Desta vez até o Pitta teve razão no comentário que fez ao idiota e deprimente discurso de Eduardo Catroga. Estamos lixados!

    ResponderEliminar
  5. António... não venha para aqui elogiar o poetastro socretino sff.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4:27 p.m.

    A apresentação do programa ficou para a comunicação social. Dito de outra forma, o PM mentiu, mente e com certeza nega mentir:
    http://economia.publico.pt/noticia/reducao-de-servicos-do-estado-e-salarios-congelados-ate-2013_1492650

    ResponderEliminar
  7. Carlos Dias Nunes4:35 p.m.

    Será que Teixeira dos Santos se passou ou o doparam?
    Como é que um homem que até era professor universitário (e recuso-me a acreditar que o readmitam, sem grave desprestígio da faculdade...) se presta ao vergonhoso papel de ontem à noite?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5:01 p.m.

    Quem tem culpa disto tudo é a geração à rasca. Se estuvessem mesmo à rasca, teriam incendiado logas partido vidros, virado carros e tvz ...tvz o governo tivesse mais respeito pelo futuro.

    ResponderEliminar
  9. floribundus5:05 p.m.

    queriam socialismo
    agora
    'pagam e não bufam'

    ResponderEliminar
  10. Anónimo5:59 p.m.

    Bem feito para aqueles que durante muito tempo imploraram pela vinda do FMI!

    Cambada de derrotados!

    Economistas da treta!

    ResponderEliminar
  11. Mas ainda bem que veio. Leia o programa se souber inglês sff.

    ResponderEliminar
  12. Joaquim Rato6:50 p.m.

    Oh João, o que lhe custa mais?! Limite nas deduções fiscais, ou PEC IV em inglês.

    ResponderEliminar