4.5.11

O IMPOSTO DEVE SERVIR-SE FRIO


Então hoSobretudo a parte fiscal dele? Ou os treze e catorze meses (e não um ou dois alegadamente intocáveis para a fotografia eleitoral da propaganda) sujeitos a mais "cortes" por essa via? Ou os juros do resgate? Ou o "estado" em que fica o consumo? Ou a obrigatoriedade de reduzir os 308 municípios e as 4259 (sic) juntas de freguesia, esse maná caciqueiro tão apreciado pelos partidos, através de um plano a apresentar em Julho de 2012? E etc., etc. que será explicado, sem temores eleitorais ou demagógicos de feirantes, pelos prestamistas?

12 comentários:

  1. Então e o programa de governo do Partido Socialista?

    A defesa do Estado Social?

    Aumentos das taxas moderadoras na saúde, diminuição dos subsídios de desemprego entre outros, como vai agora o "Luís" explicar isto?

    ResponderEliminar
  2. Para taxar portagens (com pórticos já instalados), subir impostos ou outras coisas desagradáveis, o governo 'não está'; considera-se "de gestão". Já para assinar PPP's à pressa em favor de Jorge Coelho e dos amigalhaços, "já está na posse das suas capacidades". Nem sócrates nem o negociador-silva-clone-pereira estão dispostos à penosa e ingrata tarefa de mostrar O Pacote. E agora com T. dos Santos definitivamente despromovido à categoria de "múmia paralítica" e de figurante mudo, O Pacote aparecerá um dia destes - órfão - e enfiado pelo pacote dos contribuintes acima.

    Ass.: Besta Imunda

    ResponderEliminar
  3. Carlos Dias Nunes2:32 da tarde

    Toda esta encenação socretina é demasiado miserável para que o país normal - será que Portugal deixou mesmo de o ser? - não se revolte.
    Por mim, sinto vergonha. Não fiz mal algum para ser governado por uma corja em que nunca votei. E fico à beira do vómito quando leio que um tal Assis disse não devermos "entrar em euforia" com o acordo de "ajuda externa"...
    Infelizmente, já não tenho idade para emigrar. Mas dói-me a "sorte" dos meus filhos e netos.

    ResponderEliminar
  4. JG - o amigo sabe como admiro a sua organização de pensamento e agilidade na palavra. E por isso interessa-me muito a sua resposta aqui: acha possível afastar esse caso clinico que é Socrates com gente à volta do esforçado Passos Coelho como o velho Catroga ? Caramba, não há ninguém de qualidade disposto a ajudar Passos Coelho ? Desta vez até o Pitta teve razão no comentário que fez ao idiota e deprimente discurso de Eduardo Catroga. Estamos lixados!

    ResponderEliminar
  5. António... não venha para aqui elogiar o poetastro socretino sff.

    ResponderEliminar
  6. A apresentação do programa ficou para a comunicação social. Dito de outra forma, o PM mentiu, mente e com certeza nega mentir:
    http://economia.publico.pt/noticia/reducao-de-servicos-do-estado-e-salarios-congelados-ate-2013_1492650

    ResponderEliminar
  7. Carlos Dias Nunes4:35 da tarde

    Será que Teixeira dos Santos se passou ou o doparam?
    Como é que um homem que até era professor universitário (e recuso-me a acreditar que o readmitam, sem grave desprestígio da faculdade...) se presta ao vergonhoso papel de ontem à noite?

    ResponderEliminar
  8. Quem tem culpa disto tudo é a geração à rasca. Se estuvessem mesmo à rasca, teriam incendiado logas partido vidros, virado carros e tvz ...tvz o governo tivesse mais respeito pelo futuro.

    ResponderEliminar
  9. floribundus5:05 da tarde

    queriam socialismo
    agora
    'pagam e não bufam'

    ResponderEliminar
  10. Bem feito para aqueles que durante muito tempo imploraram pela vinda do FMI!

    Cambada de derrotados!

    Economistas da treta!

    ResponderEliminar
  11. Mas ainda bem que veio. Leia o programa se souber inglês sff.

    ResponderEliminar
  12. Joaquim Rato6:50 da tarde

    Oh João, o que lhe custa mais?! Limite nas deduções fiscais, ou PEC IV em inglês.

    ResponderEliminar