2.3.11

JOSÉ ANTÓNIO PACHECO COSTA PEREIRA

Um novo "híbrido" na vida pública nacional - é disto mesmo que andávamos precisados, de "híbridos" e de carrinhos eléctricos - visto pelos "amigos de Peniche". Estamos sempre a aprender neste admirável mundo das "novas oportunidades". Estes "momentos avatar" do JPP (porque, noutras pessoas, são triviais) trazem-me à memória uma coisa que me disse, na tropa, o saudoso T-C Henrique Quintanova. Um famoso militar norte-americano, questionado sobre alguém próximo denotado como "fdp", respondeu que esse próximo até podia ser um "fdp" mas era o seu "fdp". Aprendia-se muito na tropa.

Adenda: Dito isto, também suponho que o governo pode cumprir a legislatura. Há para aí uns quantos posts atrás que o escrevi. Mas por causa das circunstâncias ocorrentes (um termo de Salazar) e não por nada de especial relacionado com a "situação" ou com a "oposição". Supor isso, porém, não é desejar isso.

Adenda (de dia 3): Dito ainda isto, é, de facto, pouco.

9 comentários:

  1. Anónimo9:56 p.m.

    Pacheco Pereira tem razão.

    Aqueles bebezões que tomaram conta do PSD foram muito mauzinhos com a Drª MFL e até mesmo com o JPP.

    Já ninguém se lembra dos Marques Lopes, dos CAAs, dos Relvas, e principalmente do Sr. dos Passos que tudo fizeram para descredebilizar a liderança anterior do PSD e dar gás ao Socretino?

    JPP sabe perfeitamente que o actual PSD nem capacidade tem para gerir a Junta de Freguesia de Massamá!

    ResponderEliminar
  2. floribundus10:03 p.m.

    aos comunas envergonhados
    o social-fascismo acompanha-os pela vida fora
    sampaios, zitas,magalhães, sinistra ministra, alçadas ....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo10:57 p.m.

    Eu só quero o dito cujo no olho da rua, e com estrondo! Este bandalho tem que ser corrido. Pode ser o Passos, o Pacheco, a Manuela, o Rio, o Portas ou o Santana a substituirem-no. Por mim, até o Jerónimo fazia melhor trabalho... Ao menos é honesto, dentro daquele pensamento anquilosado!...

    PC

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:58 a.m.

    Acho que ele devia ter dito tais coisas na quadratura dos pândegos, abraçadinho ao admirável Costa, como nas eleições para Lisboa...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo10:11 a.m.

    Também dou razão a Pacheco Pereira mas a notícia dos 12 mil milhões em cimento até 2015 faz-me ponderar seriamente. Neste governo há material para dar que fazer a muito psicólogo desempregado...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:19 p.m.

    Para enfrentar a situação calamitosa do país - fabricada com dedicação burlona por pinto-de-sousa nos últimos 5-6 anos - não há partido, coligação, associação, irmandade que possa dizer "que está preparado". É verdade que o PSD, desorganizado, famélico e recheado de amadores, se encontra também exposto a comentários e tem dado, nos últimos meses, alguns danosos e ridículos tiros-nos-pés. Santana e Pacheco - como é sabido -têm ambos muito de franco-atiradores; não sendo parvos são todavia susceptíveis de ceder ao orgulho, à preguiça e à inveja; principalmente porque têm meios e tempo disponível para isso. Nada de muito novo. Chocantes são (nunca tinha perdido muito tempo com eles) os comentários de muitos "leitores" da Câmara Corporativa, num apoio estúpido e rafeiral ao grande-líder: poderão ser todos autênticos?!?! Será que as equipes de capachos-informáticos do governo não estão a ir ridiculamente longe demais? fazem lembrar as divagações do Coronel Kadahfi.

    Ass.: Besta Imunda

    ResponderEliminar
  7. Anónimo3:13 p.m.

    Ao que parece, José Sócrates já está a ser a estrela internacional de créditos firmados que sempre sonhou, e já tem "nome": http://cachimbodemagritte.blogspot.com/2011/03/socrates-o-aldrabao-um-ponto-de-vista.html

    O país que o sustentou merece-o de cima a baixo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo das 9:56 disse"Já ninguém se lembra dos Marques Lopes, dos CAAs, dos Relvas, e principalmente do Sr. dos Passos que tudo fizeram para descredebilizar a liderança anterior do PSD..."

    Se relativamente a Passos Coelho ainda se aceita esta afirmação, pois o Marketing pessoal do referido implicava um confronto de estilo com Manuela Ferreira Leite, já relativamente às outras personalidades - Marques Lopes, CAA, Relvas - é totalmente FALSA a afirmação. Terá porventura o Sr. Anónimo algum ajuste de contas - pessoal ou profissional - a ter com as personalidades por si mencionadas ou é mero azedume.
    E porque não mencionar a principal personalidade que atacou, abertamente ou à socapa, a Dra. Ferreira Leite: o Dr. Pedro Santana Lopes.

    ResponderEliminar
  9. João Sousa6:58 p.m.

    Para estas planárias abrantinas, qualquer pessoa do PSD (no caso, Pacheco Pereira) que critique o partido é automaticamente digna de elogio por pensar pela própria cabeça. Qualquer pessoa do PS que critique o partido (como Carrilho ou Henrique Neto) é automaticamente um pulha, parasita e rancoroso.

    Francamente, há muito que deixei de ler as atoardas desta gente (e do valupi, e etc). Agora, quando me deparo por acidente com um texto deles, coloco-o imediatamente no lugar devido - e puxo o autoclismo.

    ResponderEliminar