19.12.10

DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS ENQUANTO FALÁCIA, 2

«Os debates sobre as presidenciais têm passado na televisão perante a completa indiferença do país e (quanto muito) meia dúzia de páginas na imprensa. O que não admira. Não há de facto cinco candidatos. Há só o candidato Cavaco e mesmo esse é um pretexto, um mal menor ou um seguro de vida. O resto não conta. Fernando Nobre devia voltar rapidamente para a AMI. Defensor Moura e Francisco Lopes (do Partido Comunista) são duas personagens acrescentadas gratuitamente a uma história que não é a deles. E Manuel Alegre, obcecado pelo milhão de votos de 2006 (21,7 por cento dos votos), não percebeu que o apoio do Bloco e do PS de Sócrates concentrava sobre ele todo o descontentamento de um país, com muitas razões de estar descontente.»

Vasco Pulido Valente, Público.

Nota: O resto da "tese" de VPV - plebiscito a Sócrates a 23 de Janeiro, Cavaco pressionado pelos "milhões" que vão a correr votar nele para ele correr com Sócrates e Passos que deve "pensar bem" antes de dizer que não tem pressa em chegar ao poder - não a acompanho. Nem Sócrates será plebiscitado nas presidenciais, nem todos os "milhões" que votarão em Cavaco o vão fazer a pensar em plebiscitar o primeiro ou Passos. Quem vota Cavaco vota, como votou em Sócrates em Setembro de 2009, porque Cavaco "está". Depois haverá quem vote em Cavaco por Cavaco e quem vote por causa dos restantes tristes em concurso. Finalmente, a abstenção crescerá como o frio e isso é um plebiscito ao regime todo do qual todos os candidatos, mesmo os irrelevantes, brotam. Sócrates só não completará a legislatura se houver um cataclismo porque cumpre-lhe gerir o que já está instalado - não é ele que passa a vida a dizer que foi para isso que ficou à frente em 2009? E Passos faz muito bem em não ter pressa.

9 comentários:

  1. Anónimo2:22 p.m.

    Odeio situações extremas, mas cada vez me convenço mais de que Portugal precisa mesmo de um cataclismo. Morremos de desesperança, porra.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo2:26 p.m.

    Eu sou dos que votam em Cavaco por causa dos restantes cromos em concurso.

    Mas ontem fiquei finalmente a saber o que fez o doutor (que nunca chegou a concluir qualquer curso superior) durante os trinta e tal anos em que esteve na AR: escreveu o preâmbulo da CdR, uma coisa onde se fala de abrir caminho para uma sociedade socialista.

    ResponderEliminar
  3. floribundus2:31 p.m.

    um Candidato a PR e
    '4 carmelindas'

    ResponderEliminar
  4. Observador_atento3:37 p.m.

    Os debates têm tido muitíssimo interessse.

    ResponderEliminar
  5. Alberto Matos4:29 p.m.

    Se essa de ter sido ele quem escreveu o preâmbulo da CR fosse inteiramente verdade, o caso ainda seria mais ridículo.
    Não se enxerga mesmo, o poetastro.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5:44 p.m.

    Todos eles andam a "fazer pela vidinha" a deles simulando que se preocupam com a Nossa - do Povo. Pela minha parte não preciso. Eu também cuidarei da minha, até morrer.São um ESPANTO - DELES.
    Passem bem.
    Dr. João, porque escreve sobre estas coisas dispensáveis?! Está no sei direito, mas considero-o mais inteligente para se furtar a "palaçadas".

    ResponderEliminar
  7. Garganta Funda...6:16 p.m.

    Quem vê a «pose» e ouve os dislates baritonizados do Sr. dos Passos, notará que é de esperar trabalho muito difícil para o Prof.Cavaco em 2011.

    O Sr. dos Passos e o seu Robin (o Relvas) são duas aboborinhas...

    ResponderEliminar
  8. Piscicólogo9:00 p.m.

    Este (ou esta?) GF piora de dia para dia. Não haverá tratamento para o caso lá na ilha cesariana?

    ResponderEliminar
  9. Nem cavaco nem a oposição vai correr com sócrates, antes de 2013, Só se houver um cataclismo, como diz. Nessa situação sócrates será reeleito com maioria e o passado coelho será afastado do partido. É o dá andar com paninhos quentes, quando se tem pela frente um refinado mentirosos que domina todos os meios de manipulação de massas.

    ResponderEliminar