29.12.10

DA PULHICE TROLHA


Ignorava que O Cachimbo de Magritte acolitava pulhas. Agradeço ao André Azevedo Alves tê-lo demonstrado. Já há uns tempos o referido pulha tinha revelado a sua exaltada ignorância ao sugerir o meu quase "fascismo" por apreciar Ezra Pound. Como disse na altura, tratava-se de um trolha literário. Lembraram-se dele para a "comissão de honra" por causa da mencionada trolhice, disfarçada de académica, ou disto? Enfim, seja lá o que for, um trolha é um trolha que é um trolha que é um trolha. Até pulha, um trolha com pretensões sofisticadas, consegue ser.

8 comentários:

  1. floribundus11:27 p.m.

    biscoito ou 'cosido' duas vezes.
    coito do pi ou 3,1416.

    'voy hacer pi-pi'

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:46 p.m.

    Oh Johnny gonçalbes, tás chateado? Tb não se pode dizer nada de ti? Quase fascist pelo ezra pound? Pois eu ando a gramar o Hermann hess e o Ernst junger.

    ResponderEliminar
  3. Garganta Funda...12:18 a.m.

    Realmente a Comissão de Honra da veneranda figura é uma espécie de «albergue espanhol».

    Lá, encontra-se de tudo e todos.

    Desde os lustrosos banqueiros até aos figurantes contratados e idiotas úteis, passando pelos oportunistas mais venais e refinados.

    A Nação espera impaciente mais esta encenação eleitoral.

    Que sejam todos muitos felizes, pois nesse dia o «Garganta» vai passear com muito orgulho e satisfação o seu cão, que nunca me enganou nem me desiludiu.

    ResponderEliminar
  4. FOI ESCOLHIDO POR UMA DE DUAS RAZÕES POSSÍVEIS.OU É BI-COITO OU É BIS-COITO.VÁ-SE LÁ SABER QUEM É QUE EM BELÉM GOSTA DE UMA OU OUTRA COISA OU DAS DUAS AO MESMO TEMPO.O PI É COISA DE MATEMÁTICOS CIÊNCIA POR DEFINIÇÃO INACESSÍVEL A ASSESSORES.

    ResponderEliminar
  5. Eu, se fosse a tomar partido, preferiria de longe o «tartufo solipsista» ao «pulha trolha literário». Simpatias e gostos não se discutem. Não há nada a fazer. Porque só recebi coices e olímpicos desprezos do «pulha trolha literário», naturalmente que daqui vai um grande abraço ao meu amigo «tartufo solipsista» João Gonçalves!

    ResponderEliminar
  6. Carlos Dias Nunes9:55 a.m.

    Já em tempos tratei esse pulha como merece. A certa altura, como é próprio dos pulhas, cortou-me o pio, censurando-me o comentário de resposta.
    Mas é de pulhas desses que a policárpica Rádio Renascença gosta, fornecendo-lhe tribuna para um comentário indigente aos domingos à noite, de quinze em quinze dias.
    Belém, pelos vistos, não cura de se informar sobre quem se lhe cola na 25ª hora. Tanto pior para Belém.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10:20 a.m.

    Proponho que as crónicas de hoje de Carrilho e Lomba sejam tornadas oficialmente nas bússulas de Portugal para 2011 e vindouros.

    A de carrilho como azimute para quem estiver para chegar e a de Lomba como exemplos a evitar pelos portuguesas nas suas desgraçadas obrigações de escolher quem lhes trate da gestão do país.

    Mas, por todos os santinhos e anjos disponíveis, que Cavaco se livre do "tremelique digital" Sócrates logo que possível, mesmo que este mude 10 ministros para tentar evitar esse passo do PR, porque a "parrilhada analógica" Passos Coelho não vai lá das canetas.

    E depois... bom, depois voltamos ao mesmo de sempre porque, como é evidente, Portugal já não possiu capacidade para gerar homens com a virtude da decência e a capacidade de engolir as colheradas de sopa azeda que é o caminho para chegar ao poder.

    Estamos todos a ver que pior que Sócrates não há, mas Passos Coelho...

    isto está de se fugir!!!

    Rita

    ResponderEliminar
  8. tal como o futebol e a política, a literatura também divide

    e também tem ideologias....acontece

    ResponderEliminar