21.7.10

PRONTO




Directamente de Angola, Cavaco já sossegou o parque jurássico institucional português, guardado a sete chaves e por quase trezentos artigos, por bons pastores que vão do revolucionário Vasco Lourenço ao ex-salazarento Adriano Moreira. Cavaco - lembrou ele lá do Lubango, antiga Sá da Bandeira - jurou a constituição. Pronto.

7 comentários:

  1. Apenas uma nota: já que estamos em ano centenarista, o prof. que se lembre daquilo que sucedeu ao seu já longínquo antecessor na chefia do Estado, o rei D. Carlos. Tantos pruridos constitucionais, em simultaneidade com potente gritaria para a mudança da Carta (apenas revista duas vezes em 80 anos!) e ... deu no que se sabe.

    Ou será o papelucho em brochura, uma coisa escrita por Deus barbudo-à-Marx e que pelas mãos de Moisés-Jorge Miranda desceu à Serra da Estrela (d'alva comuna)?

    ResponderEliminar
  2. Por cá, o PS e o PSD mostram o que têm de melhor.
    O chefe do PS diz que a crise Nacional já passou à história, e que foi culpa pela crise mundial!
    Enquanto que o chefe do PSD, descobriu agora, que a crise nacional é, na verdade, culpa do "estado social"!
    Levanta-se um alarido de protesto, nas hostes inimigas e nas próprias, aquém e além mar.
    Em defesa do chefe acorrem o lamentável Relvas, e o irresponsável Menezes, inventor do "desmantelamento do Estado".
    O patrono, e autor das ideias (para Ângelo, só lhe faltam as penas), mantém-se calado, preparando o próximo ataque de idiotice.
    Depois de dar prova de tanta estupidez e incompetência, o
    PSD apressa-se a assegurar, que os disparates, são normais num partido democrático e plural, porque ali todos têm direito a dizer bacoradas!
    Se é assim, estamos mais descansados!

    ResponderEliminar
  3. Garganta Funda...10:32 da tarde

    Dr. João:

    Não se esqueça que a cidade do Lubango (antiga Sá da Bandeira) é a cidade onde nasceu a «nossa» Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, açoriana de primeira, nascida nos domínios do defunto Império Português.

    Lá o seu PR preferido foi recebido com entusiasmo e emoção.

    De facto o Prof.Cavaco Silva é o melhor amigo do Engº José Eduardo dos Santos.

    Se essa amizade resultar em proveitos para Portugal e para os portugueses nada tenho a apontar.

    ResponderEliminar
  4. Foi um momento patético assistir a Adriano Moreira a afirmar categoricamente "o reservatório de esperança que a constituição encerrava"; e que a ética bastava para reconduzir a rapaziada política ao bom caminho... Entre estas lamúrias da chacha e as propostas de revisão a esmo, estamos assados! Deus nos valha!!

    Ass.: Besta Imunda

    ResponderEliminar
  5. Lá estiveram o Sr Abreu Amorim, a piquena Amaral Dias (linda-linda, mal empregado ...) e o ícone Emídio Rangel, todos a discutir a revisão constitucional. Emídio Rangel está cada vez mais parecido com aquele senhor Carlos de Castro.
    Coitado. Pelo resto aquilo é uma grande "conversa da treta".

    ResponderEliminar
  6. Esta cantiga batida do "interesse nacional", leia-se interesses dos gamelados do centrão, parece estar a ir longe de mais. Ataca-se muito por baixo, rebuscam-se os tostões, mas o despesismo do Estado campeia despudorado à vista de todos. E quando isto parece mesmo no fundo, vai sempre aparecendo mais um degrau a descer. Quando será o fim?

    ResponderEliminar
  7. Abençoado "zapping" que me permite passar ao largo destas palhaçadas.
    Sinto pena que muita mais gente não o faça e assim contribua para o "sucesso" das televisões e para a sua própria insanidade.
    Peço desculpa se estou errado.

    ResponderEliminar