21.5.10

O NOVO HERÓI AO SERVIÇO DE ESTADOS NOVOS E VELHOS

Mota Amaral ambiciona exactamente o quê? E porquê? Que triste fim de uma carreira que tanto prometia, como recorda o leitor C. Silva Lima: «Em 25 de Abril de 1974, Mota Amaral era deputado da União Nacional (então chamada ANP). Todos os elementos da "ala liberal" (Sá Carneiro, Pinto Balsemão, etc.) tinham deixado a Assembleia nas eleições anteriores. Ele não. Há hábitos que nunca abandonam os eternos servidores do poder do momento.»

20 comentários:

  1. o que ele quer é uma estrela no chão da broadway...tudo é comedia tudo é drama
    f&v

    ResponderEliminar
  2. De nihilo nihil6:52 da tarde

    Perdoe-me o vocabulário mas será que isto é alguma "merda" que aparece com a idade? Ou terá a ver com o nome? - O outro foi para ministro.

    ResponderEliminar
  3. Talvez um lugar numa daquelas caridosas agências caridosas na ONU ou afins - se tem lá, e.g. o Tonecas, o Sampaio, e até o Sr. Prodi, também podiam receber mais alguém insular.

    ResponderEliminar
  4. Que rabos de palha terá o Mota Amaral?

    ResponderEliminar
  5. Mota Amaral tem um objectivo tão bem traçado, tão certo e tão certeiro, tão quase tarado, que só ele e o PS percebem exactamente a razão da razão absoluta. Os burros dos juizes e do PGR, nem essses o percebem. Só falta saber porquê. No fim vai abortar um documento manco de verdade que de pouco mais servirá senão para tentar limpar umas coisas da tola. Que gente tão miserável que ainda nos consegue surpreender tanto e tão profundamente. Que país de merda.

    ResponderEliminar
  6. Viva o poderosíssimo Partido Socialista! Abaixo com os Jões Gonçalves deste mundo!

    ResponderEliminar
  7. Talvez um dia... no Abrupto... ou no YouTube!

    ResponderEliminar
  8. Garganta Funda...8:49 da tarde

    Há qualquer coisa de muito grave para o Dr.Mota Amaral tomar uma posição tão maximalista.

    Hoje, umas dezenas de carros funerários desfilaram em Lisboa em protesto contra o Governo.

    Achei piada nas declarações do porta-voz desta «indústria» que em tom solene, grave e comprometido disse que a recente legislação sobre estes profissionais era a morte certa do «sector funerário»...

    Mal comparando, o actual regime constituicional, sucialista, corrupto, reaccionário e improdutivo, também está à espera que uma boa agência da especialidade (rating ou não...) leve este cadáver e todos os seus próceres, a começar pelo «novo heroí»...

    Mais um RIP por Portugal.

    (Devo ssossegar o tal «porta-voz» da próspera industria funerária que nos próximos anos não vai haver falta de «clientela», pois a pirâmide demgrafica e a industrialização dos abortos são factores potenciadores na expansão «deste» sector).

    ResponderEliminar
  9. Desconheço as suas (dele) razões.
    Porém não é difícil perceber que a Cosa só poderia travar o escândalo através do presidente da CPI,travar o Pacheco não era possível.
    Como se lhe conhecem ligações a seitas secretas,pode ser por aí,além de que ele tem outro calcanhar de Aquiles.

    ResponderEliminar
  10. Esta "cena" é surreal.
    Pacheco Pereira fala em provas avassaladoras (sic). Mas não podem ser provas de acordo com certas disposições constitucionais. Resultado : toda a gente sabe que o PM e demais acólitos conspiraram e mentiram, mas não é possível provar o que quer que seja (leia-se deduzir acusação e procedimento criminal). Para ser franco, acho que Mota Amaral não tem culpa nenhuma do que escreveram os constituintes e/ou os revisores desta Constituição em vigor ...

    ResponderEliminar
  11. Os donos do ingenheiro e dos mota amaral:

    http://www.publico.pt/Pol%C3%ADtica/caso-tvi-presidente-do-bes-investimento-nega-envolvimento-na-operacao_1438403

    ResponderEliminar
  12. Onde está o Radical Livre? Não tem comentado como sabiamente o fazia!

    ResponderEliminar
  13. Já referi, em várias caixas, a cumplicidade de Mota Amaral com o PS, apoiada - mal - na incrível palhada da constituição marxista; também já bastas vezes referi a inércia e a cobardia do PR - que fazem dele uma parte do problema. As culpas, agora, começam a ficar muito bem desenhadas - neste grave momento que, ficando cada vez mais nítido, turva a minúscula visão dos homens pequenos.

    Ass.: Besta Imunda

    ResponderEliminar
  14. João Carpinteiro11:10 da tarde

    Se calhar está preso à Casa Pia... They live.

    ResponderEliminar
  15. O Mota Amaral tem muitos rabos
    de palha.
    Quanto aos anónimos que querem bater no JG. façam um favor, batam nele e em mim, para ai no gambrinos ao jantar.
    Vai ser giro!!!

    ResponderEliminar
  16. FINALMENTE TEMOS ESTE MOTA TOTALMENTE DEMASCARADO.MAIS UMA MARIONETA MANIPULADA PELO PODER SOCIALISTA.O QUE FICA À VISTA DE TODOS É SIMPLESMENTE REPUGNANTE.VAI FAZER COMPANHIA AO MONTEIRO E NORONHA.

    ResponderEliminar
  17. Talvez o JG não perceba, ele e outros, que MA não ambiciona coisa alguma. Felizmente, e por enquanto, nem todos os que andam na política se movem em exclusivo por ambições pessoais. MA é uma dessas pessoas. Só quem o não conhece é capaz de pensar o contrário. Quis defender a Constituição mesmo quando a agremiação a que pertence ditava outra coisa. Não é um carneiro. eis o defeito do homem.

    Josefa

    ResponderEliminar
  18. JOSEFA,JOSEFA,SE ÉS INTIMO DO MOTA DEVES SABER TAMBÉM AS VERDADEIRAS RAZÕES QUE O LEVAM A TUDO FAZER PARA PROTEGER O SÓCRATES,O HOMEM QUE MAIS VIOLA A POBRE CONSTITUIÇÃO TODOS OS DIAS.

    ResponderEliminar
  19. Açoriano ocidental9:03 da tarde

    Essa Josefa sabe muito bem que, sobre o Mota Amaral, todos sabemos o que ela finge que não sabe.

    ResponderEliminar
  20. Diz lá então, ó sabichão ocidental.

    Josefa

    ResponderEliminar