30.4.10

HONORIS POIA

O lesma Guterres vai receber um doutoramento honoris causa na "universidade" da Beira Interior que deve ter sido coisa inventada por ele e pelo inexistente Gago.* Assiste esse emérito ex-aluno universitário que dá pelo nome de José Sócrates. Tais coisas, honoris causa, até a ratos podem ser atribuídos porque não alteram o curso da natureza. Porém, os que lho vão dar, farão a menor ideia do que representou, para o país que o pariu, o exercício da criatura enquanto chefe de governo, descontando o brilhantismo de mona que nem a ele, por cá, de alguma coisa serviu?

*segundo comentário, data de 1979, prévia, portanto, ao Gago e ao homenageado. Imagino que seja uma "grande" universidade da mesma maneira que tudo é grande em Portugal.

18 comentários:

  1. Anónimo4:14 p.m.

    o não sei onde é a cidade da Covilhã para onde ele e o amigO Sócrates levaram a faculdade medicina....

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4:25 p.m.

    O molusco-guterres-honoris-nausea devia era ser chamado de urgência ao Vaticano e prostrado - por dois "bouncers" suíssos com alabarda - aos pés de Sua Santidade, que lhe passaria estas falas: "Só fizeste merda, António. Estive a consultar os arquivos e vais ser excomungado. Por ali, o Canto dos Anjos; para ti a garganta do Inferno".

    Ass.: por Benedicto XVI PontMax,
    Besta Imunda

    ResponderEliminar
  3. Anónimo4:36 p.m.

    Hoje mesmo o nosso querido líder conseguiu, numa só palavra, mostrar o que é, o que não é, o que queria ser e o que faz de conta que é. Foi quando numa das suas tiradas parolo-teatrais meteu a martelo o "gleimur", primo da "Eipel" do Steve Jobs e do "Rei Guebi" do desporto.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4:41 p.m.

    Conheço algumas pessoas mestradas e doutoradas que com a maior facilidade e à vontade arrotam barbaridades factuais de fazer corar uma actiz porno. E o pior é que se eu cair no erro de argumentar, elas não só negam como ainda explicam.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5:26 p.m.

    Respeitinho, Dr. João Gonçalves. Respeitinho.

    (Note que Guterres ainda vai ser o candidato do PS a PR).

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5:49 p.m.

    O anónimo da 5:26 pm é que sabe... Este beiçolento incapaz anda a tentar ressuscitar. Nada de khe dar trela. Ele já não existe.

    PC

    ResponderEliminar
  7. Anónimo6:05 p.m.

    Entre os numerosos anónimos que aqui vêm perorar, este do "Respeitinho, Dr. João Gonçalves" que por vezes se manifesta mas sempre vigia, é dos tipos mais patuscos. Cada maneira de escrever tem para mim uma voz associada. A dele é igual a uma que tive de imaginar quando li no Eça a descrição de um guarda municipal que dizia para os lados, recomendava: "Cavalheirismo!...Ordem!..." após mais um sarrabulho no hipódromo. Pode ser um funcionariozeco, pode ser o Mister Hyde, assim como pode ser o próprio Guterres!

    seu,

    Besta Imunda

    ResponderEliminar
  8. LoooLLLLL

    Já não aparecia há muito tempo!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo6:21 p.m.

    O mais interessante nestes tipos do respeitinho é que parece haver um efectivo por blog. Parece que estão metódicamente colocados por algum supervisor.

    ResponderEliminar
  10. Muitas vezes o que parece é!
    Anónimo das 6:21PM

    ResponderEliminar
  11. Carlos Duarte7:07 p.m.

    Caro João Gonçalves,

    A Universidade da Beira Interior data de 1979, após "elevação" do respectivo Politécnico (que data de 1973) a Universidade.

    Pode não concordar com o "honoris causa" a Guterres (nem sei para que o homem, que é doutorado pelo IST, o quer...), mas é excusado atacar uma Universidade que, apesar de tudo, não é propriamente a "Independente".

    ResponderEliminar
  12. Anónimo11:15 p.m.

    Apoiado Carlos Duarte!!!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11:15 p.m.

    1º Quem não sabe onde fica a Covilhã é ignorante. E malandro porque nem ao google vai procurar. E tem orgulho em afirmar a sua ignorância e malandrice;
    2º Concordo, sublinho e reitero as seguintes palavras: «Pode não concordar com o "honoris causa" a Guterres (nem sei para que o homem, que é doutorado pelo IST, o quer...), mas é excusado atacar uma Universidade que, apesar de tudo, não é propriamente a "Independente".»
    3º Admira-me que haja tanta pessoa a falar de boca cheia do que conhece e do que conhece. «E o pior é que se eu cair no erro de argumentar, elas não só negam como ainda explicam.»
    4ºPara vós Portugal por certo quedava-se por Lisboa e Porto - quiçá Coimbra. Daí, talvez, tanta crítica a uma Universidade do Interior. Uma Universidade que tem um dos melhores cursos de medicina do país. Uma universidade que tem aparecidos nos media pelas suas inovações, investigações, e acções em prol da sociedade covilhanense, da comunidade da Cova da Beira (se calhar este nome faz agitar o tico e o teco de alguns que se quiestionam agora se a Covilhã fica na Cova da Beira), da sociedade portuguesa e com acções com alguns impacto internacional.
    Bem-hajam

    ResponderEliminar
  14. hajapachorra12:59 a.m.

    mas é excusado atacar uma Universidade que, apesar de tudo, não é propriamente a "Independente

    Excusado?! Isso é português técnico da UBI? Ubi?

    Que Portugal tem universidades a mais é uma evidência, como tem a mais funcionários, deputados, ministros, directores e ceo's, jornais desportivos, casas de alterne e casas, câncios, jornalistas e sociólogos, assistentes sociais e linguistas, romenos e cachopos com ferragens nas beiças, egas e dâmasos inúteis, actores e actrizes atrozes, invertidos, velhas gaiteiras e jovens desgaitados, professores e professores doutores, romancistas e, vénia, homens de cultura, soares e poetas alegres, ateus que nem Bertrand Russel conseguem ler e mongos de avental e conta numa ofechore. O endividamento é o menos.

    ResponderEliminar
  15. O PRÓXIMO DOUTOR AD NAUSEUM CAUSA DA UNIVERSIDADE DA BEIRA DAS BERÇAS SERÁ QUEM?SÓCRATES OU ALMEIDA SANTOS?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:13 a.m.

    "mas é excusado"

    Este tambem merece um doutoramento!

    ResponderEliminar
  17. Diógenes "Guterros" é tido como um dos primeiros homens (seguido por Sócrates com a sua célebre frase "Não sou nem ateniense nem grego, mas sim um cidadão do mundo.") a afirmar, "Sou uma criatura do mundo (cosmos), e não de um estado ou uma cidade (polis) particular", manifestando assim um cosmopolitismo relativamente raro no seu tempo, e hoje ainda.

    Muitas anedotas sobre Diógenes "Guterros" referem-se ao seu comportamento semelhante ao de um cão, e seu elogio as virtudes dos cachorros. Não é sabido se Diógenes "Guterros" se considerava insultado pelo epiteto "canino de Lacão" e fez dele uma virtude, ou se ele assumiu sozinho a temática do cão para si em si.
    Os termos modernos cínico e cinismo derivam da palavra grega kynikos, a forma adjetiva de kynon, que significa cachorro.[3]

    Diógenes "Guterros" acreditava que os humanos viviam artificialmente e de maneira hipócrita e poderiam fazer bem em estudar o cão. Afinal o cão é capaz de realizar as suas funções corporais naturais em público sem constrangimento, um cachorro comerá qualquer coisa, e não fará estardalhaço sobre em que lugar dormir. Os cachorros vivem o presente sem ansiedade, e não possuem as pretensões da filosofia abstracta. Somando-se ainda a estas virtudes, cachorros aprendem instintivamente quem é amigo e quem é inimigo. Diferente dos humanos que enganam e são enganados uns pelos outros, cães reagem com honestidade frente à verdade.

    A

    Rui

    ResponderEliminar
  18. moreira1:46 p.m.

    Este post é um bom exemplo de que coimbra nunca servirá para uma putativa capital regional.
    deus nos livre.

    ResponderEliminar