27.4.10

CIRCO SEM PÃO

No post anterior, por causa da comissão trágico-cómica de inquérito, disse que aquilo era vazio em demasia, em tempos sombrios, para um país com muito mais para fazer. De novo, uma agência de rating baixou o nosso. As consequências são as do costume - o dinheiro emprestado custa-nos mais. Mas o nosso parlamento é a "expo 98", deslavada e a preços de 2010, i. e., circo sem pão.

8 comentários:

  1. Anónimo5:22 p.m.

    Se saímos do Euro, o (Novo) Escudo pôe-nos imediatamente aí uns 20-25% mais pobres. Não vão a Fátima pôr uma velinha, não!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5:28 p.m.

    Mesmo que Portugal tivesse um governo competente e um planeamento correcto, julgo que para estes cavalheiros do rating isso não faria diferença. A pretexto das reticências à Grécia ou a outro propósito qualquer. Eles também têm instruções e quem lhes pague.

    Ass.: Besta Imunda

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5:33 p.m.

    Depois do pão teremos de começar a direcionar a preocupação para a água. Aguardemos o argumentário contra a maledicência de Kim-il-manso, que deve estar quase a aparecer no televisor, se é que hoje houve alguma festa de inauguração de promessa de lançamento da primeira pedra de alguma empresa abençoada pelo PIN.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5:38 p.m.

    "Mesmo que Portugal tivesse um governo competente e um planeamento correcto, julgo que para estes cavalheiros do rating isso não faria diferença."

    A preocupação desses cavalheiros é o patinho que vem atrás. Solução: nadar para a frente, em vez de ladrar.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo5:38 p.m.

    Um Governo correcto e competente não precisa de se endividar, logo as agências de rating são irrelevantes. Mas isso parece ser muito difícil de compreender para as pessoas.

    lucklucky

    ResponderEliminar
  6. Anónimo5:45 p.m.

    Comunicado do Conselho da Revolução das 17h sobre a Nação e o PSD, publicado no Diário Económico:

    "Independentemente da opinião que tenhamos quanto ao acerto desta decisão ou quanto à sua justeza o facto é que ela não ajuda a serenar os mercados, pelo contrário. Por isso o tempo é de decisão e ação. Temos que nos manter serenos e firmes e fazer o que tem que ser feito. E o que tem que ser feito é tomar medidas. O Governo já anunciou medidas a tomar. O Conselho Europeu e a Comissão Europeia já exprimiram o seu apoio. O Governo já iniciou a execução de medidas. Temos que prosseguir sem hesitações. Como no passado, faremos o que for necessário para assegurar eliminação do défice excessivo e para promover a competitividade da economia portuguesa.

    Este é um momento decisivo. O país tem que responder a este ataque dos mercados. É tempo de o Governo e os partidos, em especial o PSD, se entenderem quanto a isto: há que executar as medidas necessárias. Não é tempo para querelas inúteis. Há que focar a atenção naquilo que é e deve ser prioritário para o país pois as dificuldades da crise ainda não acabaram e o que importa é ultrapassá-las o mais rapidamente possível a bem da robustez e solidez da recuperação económica e do reforço da competitividade da economia portuguesa."

    Assina: Teixeira dos Santos, Ministro do Descalabro

    ResponderEliminar
  7. Anónimo5:57 p.m.

    Uma ajuda para descomprimir:

    http://www.youtube.com/watch?v=brRL0-DDGI0

    ResponderEliminar
  8. Anónimo5:59 p.m.

    Rectifico então: Mesmo que Portugal tivesse AGORA UM NOVO E competente governo...
    Quanto ao mais, e a propósito de ladrar e nadar para a frente, desafio o extensíssimo friso de comentadores televisivos, professores, assalariados do estado e restantes pessoas de vida confortável a abandonar prontamente as respectivas posições "seguras" e a passarem já a trabalhar por conta própria, para patrões privados e a concorrerem a concursos públicos-internacionais com 700 inscritos (para obter um trabalheco que, a vir - uma hipótese em setecentas, só cobre 1/3 do ano e dá despesa) e planearem assim a vida no actual cenário cor-de-merda-profunda em que TODOS estamos metidos. A verificar-se a bancarrota, até a atmosfera e os dodot's vão mudar de cheiro.

    Ass.: Besta Imunda

    ResponderEliminar