«Somos poucos mas vale a pena construir cidades
e morrer de pé.»
Ruy Cinatti
joaogoncalv@gmail.com
14.10.09
UM PEDIDO
Como não leio a folha de Saramago (também conhecida por DN), algum leitor mais atento importa-se de me enviar a "crónica" de hoje do sr. Baptista-Bastos para "interpretação"?
O Saramago, quando dirigiu o DN, foi uma besta. Aliás, não poderia deixar de ser, como facilmente reconhecerá quem o conhece bem há uns 40 anos, como é o meu caso. O jornal teve, entretanto, figuras de pesadelo como directores, entre as quais o inenarrável Bettencourt Resendes. Nunca, porém, desceu tão baixo como agora, com o clown Marcelino, esse capacho do poder chucha. Augusto de Castro, que era inteligente e sabia escrever, deve revolver-se na tumba ao ver a quem está agora entregue o "seu" jornal. Joaquim Oliveira não tem perdão possível.
O Saramago, quando dirigiu o DN, foi uma besta. Aliás, não poderia deixar de ser, como facilmente reconhecerá quem o conhece bem há uns 40 anos, como é o meu caso.
ResponderEliminarO jornal teve, entretanto, figuras de pesadelo como directores, entre as quais o inenarrável Bettencourt Resendes. Nunca, porém, desceu tão baixo como agora, com o clown Marcelino, esse capacho do poder chucha.
Augusto de Castro, que era inteligente e sabia escrever, deve revolver-se na tumba ao ver a quem está agora entregue o "seu" jornal. Joaquim Oliveira não tem perdão possível.
Não tem perdão mas tem negócios. O DN é um investimento muuuuito rentavel .
ResponderEliminarNauseated Portuguese
Sobretudo, porque o DN torna muitíssimo rentáveis e possíveis outros negócios...
ResponderEliminarJCL