15.9.09

MÁ VENTURA DOS OBSERVATÓRIOS

O dr. Boaventura Sousa Santos é, vai para cem anos, o director do observatório da justiça com os resultados e as pessoas que por aí se vêem. Se dependesse de mim, os observatórios seriam todos sumariamente extintos. A começar pelo do dr. Boaventura.

12 comentários:

  1. Ora aí está uma excelente medida! ÓPtima, também, a sugestão de se começar pelo dr. Boaventura!

    ResponderEliminar
  2. Garganta Funda...9:52 da tarde

    Esta história dos «observatórios»,
    «provedores», «livros brancos, pretos, vermelhos, verdes e amarelos», e pelo meio, algumas "entidades" ou "altas autoridades" são pretextos para enrolar a sociedade em conversas e/ou estudos para boi dormir.

    Como no filme Gattopardo : «é preciso que alguma coisa mude para que tudo fique na mesma».

    E esta epígrafe aplica-se a todos os «observatórios» e congéneres...

    ResponderEliminar
  3. Quem dera.

    Mas dava um prémio a quem me explicasse tintim-por-tintim a nomeação do homem. Quem foi suficientemente louco - PS ou PSD - para entregar todos os relatórios que se produzem sobre a justiça a semelhante lunático?

    ResponderEliminar
  4. Mandasses tu, comunista arrependido, maçon arrepedido, que não haveria boa ventura, mas ditadura. Da pura e dura, do malho e do palavrão. Sabes porquê? Ninguém é comunista ou maçon por acaso, mas por íntima perversão.

    ResponderEliminar
  5. E, por falar em 'observatórios' ... Sócrates, o maior altruísta vivo, foi, 'muito educadamente', defendido pelo dilecto filho do dr. Soares, ao evocar a Drª. Ferreira Leite em linguagem só permitida à Nobre (Soares) geração moderna, à qual pertence.

    O primogénito do 'grande descolonizador' contemporâneo, é historiado por Clara Ferreira Alves, que lhe fez a "folha", como sendo um exemplo a seguir em matéria de "patriotismo".(Expresso 05/JUN/09)

    Essa gente, mais dia menos dia, vai acabar num "nacionalismo" bacoco e doentio.

    ResponderEliminar
  6. PARLAPIÉ TB EU -10:47 da tarde

    Mais um paspalho, cujo nome cai no ouvido.

    Como verbo de encher, tem jeiteira.

    E hoje, estava um catitinha.

    ResponderEliminar
  7. Jorge Diniz10:59 da tarde

    "Se dependesse de mim, os observatórios seriam todos sumariamente extintos."

    NÃO OBSERVE MAIS.

    ResponderEliminar
  8. Não é este Boaventura que estava num colóquio do BE ao lado daquele gentil "investigador" que zurziu o Vital na manif do 1 maio da CGTP?Certamente ao serviço do Observatudo da Justiça estando assim mesmo coladinho à delinquência.

    ResponderEliminar
  9. UMA MEDIDA HIGIENICA

    ResponderEliminar
  10. Este boaventura é o lixo dos sociologos. Os fundos que vão do governo para o ICS de coimbra, deveriam ser todos imediatamente suspensos. Aquilo não é uma escola cientifica, é uma escola de maluquinhos religiosos de esquerda... Vá ler, Sr. João Gonçalves, o livro dele chamado um discurso sobre as ciências... Depois, saberá do que estou a falar. Este boaventura é uma palhaçada.

    ResponderEliminar
  11. Boaventura Sousaa Santos encarna perfeitamente a frase 'um doutor é um burro carregado de livros'. O 'discurso sobre a ciência' e a polémica que esse sr. alimentou no Público, a meias com a outra alimária obesa, entretanto falecida, insultando de forma soez António M. Baptista devia ser explicada nas escolas. Velyn.

    ResponderEliminar