
Parece mais um livro da biblioteca do dr. House do que do
José Adelino Maltez.
Biografia do Pensamento Político, I. «Só até 1820, o primeiro volume, e deve ler-se "Lisboa, ISCSP, 2009"»,
como ele explica. Haverá um segundo de 1820 para diante. Dizem que foi por ali que começou o nosso famoso "liberalismo" (com a não menos famosa "revolução de 1820") e, por consequência, ocorreu alegadamente o fim do "antigo regime". Vitorino Magalhães Godinho escreveu, a propósito de 1580, que aquilo foi mais um ponto de chegada do que de partida. 1820, se calhar, também não passou disso.
Uma Antologia do Pensamento Político,um elevadíssimo debate de idéias que marca clara diferença para os critérios de escolha das listas do PSD.
ResponderEliminarTenho a certeza que os mé(r)dia vão dar o mesmo relevo!
Inovação para listas mais inclusivas:
http://31daarmada.blogs.sapo.pt/2918292.html
como em tudo cada um tem a suaopinião fruto de convicções pessoais e de compromissos.
ResponderEliminara fuga da família real deixou portugal entregue à tutela dos franceses e depois dos ingleses. a guerra entre as facções deixou marcas para todo o séc. xix. a "revolta" de Gomes Freire foi represália da "pérfida albion". 1820 existiu para sacudir beresford e conduzir ao regresso real. os ingleses vingaram-se nas cortes e no correio basiliense que levou à indepedência do Brasil. o sinédrio foi uma desgraça devido à morte prematura de Fernandes Tomás. o resto era lixo como habitualmente.
continuou com a guerra civil,revolta dos setembrista, cabralismo, e com a facinorosa intervençao de saldanha e rodrigo da fonseca. acabou em 1891 no Porto.
continuamos divididos em emiratos ou reinos de taifa
Gosto imenso do José! De tudo o que diz. De tudo o que escreve.
ResponderEliminarA sua ironia sobre a Antologia de José Adelino Maltez só pode advir da imensa vaidade que o faz pensar ser o único escritor de mérito e a ser levado a sério...
ResponderEliminar