18.8.09

NADA ME ESPANTA


A vida pública portuguesa, em vias de possível alteração das "circunstâncias ocorrentes" (uma expressão cara ao antigo presidente do conselho Salazar), vai conhecer dias difíceis. Esta gente sem rosto e sem nome que manipula nas traseiras do regime não dará descanso. Estão espalhados um pouco por toda a parte. São oficiais, oficiosos e "particulares" que apreciam fazer de idiotas úteis. Só não são excessivamente perigosos por causa do défice de inteligência. Mas são o suficiente. Pelo meio há, naturalmente, profissionais. À portuguesa, mas profissionais. Nada me espanta. Obrigado por nos lembrarem que existem.

11 comentários:

  1. A guerrilha está bem quente.

    ResponderEliminar
  2. radical livre10:51 a.m.

    o dn suspeita que os assessores do Presidente da República estejam a ser escutados.
    o pm nada disse

    em plena férias dos docentes o ministério mais sinistro informou as escolas que os profesores teriam de se increver neste período e escrever trabalho para concurso a prof titular

    as ratazanas idiotas formam "bicha" do tamanho de várias léguas da Póvoa

    PQP

    ResponderEliminar
  3. profissionais? qualquer magala, sabe fazer uma pesquisa no Google em cache, para apanhar estirpes estirpadas... devia saber isso.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:35 a.m.

    "Só não são excessivamente perigosos por causa do défice de inteligência."
    Não subestimem os estúpidos! - máxima de Carlo Cipolla, in Allegro Ma Non Troppo. A reter.
    Cumprimentos,
    Carla Jané

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:53 a.m.

    Estamos a lidar com um paradigma de governação diferente de todos os que conhecemos durante a segunda república. José Sócrates é viciado no poder e tudo fará para o manter absoluto. Votei no PS nas últimas legislativas e de resto tenho votado sempre à "esquerda". Ontem pela primeira vez considerei a possibilidade de votar no PSD. A gangada tem de ser deposta. O caso do post-filho-da-puta foi apenas a gota de água. Não há alternativa.

    ResponderEliminar
  6. O João continua a chamar-lhes filhos da puta. Eu, que acho que todos os insultos são poucos para eles próprios, não devendo ser repartidos com as respectivas mãezinhas, continuo a preferir a expressão inglesa.
    Assholes, é mais apropriado, quando referimos gente desta.
    Isto não é matéria, é buraco na matéria; e não é um buraco qualquer, é buraco de cú.

    ResponderEliminar
  7. Até Setembro iremos assistir a "cousas nunca vistas", e depois iremos "ainda além da Taprobana", e que Taprobana... Enquanto não for feita a purga nós somos todos alvo

    ResponderEliminar
  8. Anónimo2:47 p.m.

    Já há a Guiné-Bissau ,estamos em vesperas de haver a Guiné-Lisboa ,com o seu tirano corrupto e tudo .
    Nauseated Portuguese

    ResponderEliminar
  9. O vírus da gripe A encontra-se sobretudo nos hospitais.O vírus FDP está fortemente implantado nos Gabinetes.As entourages são umas alforrecas tramadas que proliferam sem controle nas águas podres.A gripe A trata-se com o Tamiflu.O FDP com uns tabefes na tromba do cortesão.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo3:23 p.m.

    Se até o Presidente e Belém,que não fazem mal a uma mosca, estão debaixo de vigilância da Secreta Sócretina-SS,como não havia você de estar debaixo de escuta permanente?

    ResponderEliminar
  11. Para os FDP inimigos devemos estar armados com escudo e espada.Para os FDP "amigos" uma armadura com um reforço especial nas costas é indispensável.

    ResponderEliminar