11.6.09

O GRANDE LÍDER NO SEU PEQUENINO LABIRINTO


Outra glória nacional é o admirável líder. Como escreve o Jorge Ferreira,«o PS está prisioneiro de Sócrates para o bem e para o mal e este já não tem espaço de manobra, nem para a remodelação preconizada por Henrique Neto nem para mudar de direcção em três meses.» É o que dá quando o invólucro não bate com o conteúdo. Os ministros S. S. e Silva Pereira, do inner circle, bem como os «politólogos» de serviço, do PS e da direita amiguinha, que "expliquem". Por questões higiénicas, no mínimo, evitem o Lello e o Canas.

Foto: Kaos

17 comentários:

  1. Anónimo11:57 a.m.

    Finalmente o Partido Socialista conseguiu o que tanto procurou. Depois de em colectiva tara norte-coreana implodirem todos para dentro de Sócrates, chega a hora de explodir. Perde as europeias, perde as legislativas, perde as autáquicas, perde Lisboa, perde o Porto, perde a maioria no parlamento e perde as presidenciais. E perde outra coisa para muitos anos, que é o poder de argumentação na AR, porque exemplos Salazarentos de decadência e abuso para rebater são aos milhares, daqueles de fazer os deputados corar até ao azul. Depois vêm as convulsões, tanto no partido como em Portugal, que descobrirá, passo a passo, as coisas que foram sendo atiradas para debaixo do tapete. Este homem deixará no partido a maior "obra" de todos os tempos e dará à área metropolitana do Porto uma coisa que nunca teve.

    ResponderEliminar
  2. A ROSA TIRANA, DEVE SER DESTRUÍDA.

    O TIRANO DA ROSA, DEVE SER DESTITUÍDO.

    OS ESPINHOS DA ROSA, MURCHARAM O JARDIM, À BEIRA MAR PLANTADO.

    SÓ A ROSA-DOS-VENTOS NÃO TEM ESPINHOS.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2:00 p.m.

    Mas, atenção! Ainda ontem reafirmou todos os poderes sem limitações até ao último dia do mandato. São ainda muitos dias para puxar isto para baixo.

    ResponderEliminar
  4. fónix2:27 p.m.

    Um país do "bacalhau quer alho", com uma televisão subsidiada pelos contribuintes e controlada pelo sôr Santos Silva, a abrir um telejornal das 13 "noticiando" durante treze ou quatorze minutos, a transferência por 93 milhões de um gajo qualquer que joga a bola não sei onde e que vai não sei para onde, só pode ser um país virtual.

    ResponderEliminar
  5. Numa visão talvez redutora, não deixo de distinguir entre Sócrates e PS. O PS é um partido antigo com "cheks and balances" não muito conhecidos, mas eficazes. Quando chega a hora, põe um par de patins no personagem e lá vai ele pela ladeira abaixo (vide Guterrez, Ferro Rodrigues, etc). Sócrates foi cooptado para uma tarefa que está cumprir, mas é evidente que tem um prazo de validade que vai expirar, a menos que surja qualquer facto absolutamente chocante e imprevisível que altere todas as variáveis da equação. Diria que o defeito lusitano é não conseguir deixar de ver num dirigente democrático uma figura providencial, um salvador da Pátria de quem tudo esperamos e a quem tudo devemos. Nesse sentido, o português continua a ser profundamente "salazarista" por mais que jure e trejure que não o é.

    ResponderEliminar
  6. fónix2:53 p.m.

    Um país com gente que conhece Camões apenas por ter sido cego e ter uma pala no olho ou que Camões foi um pirata, ou ainda que confunde o dia 10 de Junho com o dia da liberdade, não pode ser um país a sério.
    Mas é. Isso ouviu-se ontem numa reportagem de rua da RTP 1 subsidiada pelos contribuintes e controlada pelo sôr Santos Silva.
    Sinto-me indignado. Francamente, como é que podemos dar a volta a isto?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo4:03 p.m.

    Pois eu continuo a achar, posso estar enganada, mas sinto-o de forma muito sólida, que, das coisas mais importantes para o futuro do meu país é saber que "cimento" une Almeida Santos e Mário Soares a José Sócrates. O quê? o que leva estes dois homens, que da política já podem esperar pouco, porque dela retiraram quase tudo, a manter essa ligação. E eu, porque outra razão não encontro, sendo esta conclusão a que menos procurava, só vejo negócios. Mas o quê? Alguém explica, nem que seja metaforicamente!!?
    Rita

    ResponderEliminar
  8. Anónimo4:19 p.m.

    Fónix, dar a volta a "isto" não vai ser fácil... Nem sei se vai ser. O que é certo é que com o palhãço sokas não vai haver volta. Com a era bimbalhães, o analfabetismo absoluto instalar-se-á, com as célebres "medidas" anunciadas de 15 em 15 dias, a economia d'"isto" vai mesmo à m***a... Alguns de nós safam-se... a maior parte ou emigra ou sobrevive.

    PC

    ResponderEliminar
  9. Anónimo4:28 p.m.

    Só vejo "vencidos da vida" que não se disponibilizam para nada a não ser criticar e manter o "satus", quer dizer, comer donorçamento, e criticar, aí sim são sublimes e donos dos saberes da governação. Para estes "democracia" é palavra que pouco vale ou só vale qunato tudop está a seu favor.
    Um abraço e vão para o C...

    ResponderEliminar
  10. garganta funda....4:43 p.m.

    Já não restam dúvidas que o Sócrates, para além de ter arrastado o país para a lama e para a bancarrota, vai enterrar de vez o Partido Socialista...

    É incrível como um partido como o PS, que sobreviveu a vários terramotos de liderança, que inclusivamente repudiou o seu secretário-geral histórico Mário Soares, no início da década de 80, não consiga agora EXPULSAR o camarada Sócrates por indecente e má figura....

    O Partido Socialista transformar-se-á muito em breve na 3ª força partidária graças ao seu bambini d'oro!!!

    ResponderEliminar
  11. No alto daquele Cume
    Plantei uma roseira
    O vento no Cume bate
    A rosa no Cume cheira


    "São OS rosas, Senhor !" - disse a malandreca rainha santa..:)

    ResponderEliminar
  12. ..abater ao efectivo, s.s.s.

    O s.s sarjeta :)

    ResponderEliminar
  13. ANTÓNIO DE OLIVEIRA SALAZAR
    Presidente do Conselho

    Agradecendo os serviços prestados à Nação,apresento os meus melhores cumprimentos.

    ResponderEliminar
  14. Pi-Erre7:15 p.m.

    "Francamente, como é que podemos dar a volta a isto?"

    Fugindo.

    ResponderEliminar
  15. radical livre10:08 p.m.

    ps, pm e governo
    «faz meia volta e avança»

    ResponderEliminar
  16. Anónimo1:44 a.m.

    Extracto do "Notícias da Cova da Beira" de 10 de Junho de 2009-"...Consta nos "mentideros" do Largo dos Ratos que até a f. votou contra o "inginheiro".Entretanto Sua Excelência o Senhor Presidente do Conselho após as eleições recolheu ao leito com 26 graus de febre e fortes convulsões.Apesar dos cuidados intensivos a que está sujeito receia-se o pior."

    ResponderEliminar
  17. Do Palácio de São Bento e do Palácio de Knossos, apenas resta...

    Pela direita foi alaranjado,
    pela esquerda foi avermelhado,
    o PS levou com o cajado
    saindo deveras humilhado.

    Nem com manipulação
    das sondagens favoráveis,
    tamanha foi a humilhação
    contra políticas deploráveis.

    No mundo das ilusões
    repleto de fantasias,
    tantas foram as alusões
    das socialistas hipocrisias!

    No labirinto perdido
    como uma barata,
    tanto tem iludido
    que a confiança desbarata.

    ResponderEliminar