Antes da sova do passado domingo, e a propósito do estatuto do sr. César, Sócrates afirmou que estava "disposto" a alterar a coisa em função das "razões" do PR. Viu-se. Numa entrevista à SIC até explicou que "lealdade não se confunde com obediência". Agora, depois da sova, quer dar ademanes de humildade democrática, algo incompatível com a natureza dele. O admirável líder já "compreende" as razões pelas quais Cavaco vetou a lei do financiamento dos partidos e até acha que é uma "boa notícia" os partidos parlamentares estarem dispostos a rever o diploma. Com certeza. Sócrates sabe muito. Acontece que Cavaco, tal qual o ouriço de Arquiloco, sabe uma coisa muito importante. Já o conhece.
É como eu digo: a Ciência da Imagem vai agora passar a fabricar humildade com a mesma artificialidade com que fabricou até às Europeas Arrogância, Pesporrência, Desprezividade do Outro, Optimismo Irrealístico e Alienante, Euforia lunática, Sorriso Fingido, Determinação pífia.
ResponderEliminarEspero que as gentes compreendam o perigoso balão de Hélio, oportunista e transformista, que repousa por dentro do sr. Sócrates.
Até o Savonarola da esquerda, o Louçã, se juntou aos defensores do grande capital, para votar uma lei que dá mais umas massas pró Bloco
ResponderEliminaro Senhor Garcia de Resende diria
ResponderEliminar«ainda pudera contar
outras cousas doutras sortes
que ha na terra e no mar».
com esta república
tenho a sensação de viajar
na nau catrineta.
a sensação de fedor é a mesma. usem molas da roupa.
radical livre
Não vi porque há pouco a nossa televisão avariou. Veja lá que apareceu um senhor a dizer umas palavras num tom a fugir para o gutérrico em diálogo, dócil e amável e, zás, lá veio a avaria do aparelho, bem visível: apareceu escrito por baixo que aquele senhor era o PM, o Sr.José Sócrates. Mas não era, que eu a esse conheço-o, agressivo, fugidio e pouco dado a estas convivências com a ralé dos microfones. Estas televisões são perigosas. Se um tipo não se põe a pau, vai à urna votar numa coisa e por causa da porcaria da avaria está a votar noutra com a melhor das intenções. Ainda por cima há televisões que mais tarde e de repente começam a funcionar bem novamente.
ResponderEliminar... Entretanto a televisão andou ali entre o vai e não vai e, também de repente, mudou sozinha para a SICN e apareceu logo um tal de Perestrelo com uma receita baseada na problemática da incapacidade de o PS comunicar com as "pessoas". O resultado, que vai contra a teoria de que o PM está a mudar, é que segundo o senhor o tal partido vai ter de lutar até às eleições para que as pessoas os compreendam a eles e às suas medidas, no sentido de inverterem o voto, porque desta vez colocaram a cruz no quadradinho errado, tudo por erro de comunicação.
ResponderEliminarSobre os Açores é impressionante o silêncio que se faz sobre os 80% de abstenção.
ResponderEliminar