«Esta coisa do amor do povo é tramada - como o amor em geral, de resto. No período de enamoramento, nada há que o ser amado faça que não deslumbre - até matar uma varejeira com a mão. Uns tempos depois e aparecem os defeitos: "Viram como ele matou a mosca com a mão e nem sequer a foi lavar, ficou ali sentado? Que nojo." Ou: "Que pessoa insensível e casca grossa, olhem o exemplo que dá às crianças, matar assim um animal e rir-se por cima." E no fim: "Quer tanto saber daquela mosca como de nós. Só pensa nele"; "É mesmo típico, mata uma mosca e pensa que fez uma grande coisa"; "Aposto que fez questão de que aquilo passasse na TV para mostrar ao povo que é uma pessoa normal, mata ele as suas próprias moscas, pffff." Isto tudo com a mesma mosca morta. E talvez a mesma pessoa.»
Fernanda Câncio, Jugular (ressuscitada ao décimo segundo dia)
Fernanda Câncio, Jugular (ressuscitada ao décimo segundo dia)
Gostei... do «ressuscitada ao décimo segundo dia».
ResponderEliminarAleluia!
Essa D. Fernanda deve conhecer gente muito bizarra.
ResponderEliminarDefunta, a mosca; desapaixonada, a Nanda.
ResponderEliminarVeni foras. E andeu, como na anedota.
ResponderEliminarEsta história do enamoramento para uns tempos depois aparecerem os defeitos tem muito que se lhe diga, e nada relacionado com o Barry Hussein Obama, exactamente. Quando acaba a lua-de-mel(na expressão americana) é que geralmente se acorda do sonho cor-de-rosa para o pesadelo.
será que está a projectar-se nesta metafora? um search & replace e podia ser autobiográfico? :-)
ResponderEliminarA D.Câncio, para não falar da outra "mosca morta" (vocês sabem de quem é que estou a falar!), veio ao palanque falar da mosca "matada" pelo camarada Obama...
ResponderEliminarE assim vai a filosofia fracturante pós moderna...
Pareceu-me ver crítica na escrita de f. em relação ao novo "sol" do planeta. Cuidado, f., que este tipo (ainda) não tem os patins postos como o "namorado" sokas.
ResponderEliminarCheguei a pensar que encenassem um casamento "primeiral" no Verão para animar o povo...
PC
Será que a f. também tem dupla personalidade?
ResponderEliminarAS CAUSAS PROGRESSISTAS E FRACTURANTES PARECEM ANDAR AGORA AO NÍVEL DAS IMPORTUNAS MOSCAS DA ASNEIRA...
ResponderEliminar