Se a democracia está em risco, como se sabe há muito que está, a culpa é inteirinha do povo. Porque aceita o povo imbecil que os políticos fixem os seus próprios vencimentos, estabeleçam as mordomias que lhes interessam, que ponham em vigor leis que lhes permitem vigarizar, roubar legalmente? O mal está nos políticos se alhearem do desempenho equilibrado, correcto e honesto das funções em que foram investidos e preocuparem-se antes de tudo com a ganhuça para poderem levar uma rica vida compartilhada com as mulheres ou as putas com quem convivem. Compete ao povo pôr um travão, a bem ou a mal, às leviandades, ao vampirismo dos políticos.
A democracia está sempre em risco. Até em inglaterra.
ResponderEliminarNão há por lá uma estoriazinha de outlet para arranjarem uns trocos que financie essas estravagâncias?
ResponderEliminarComo se vê está sempre a acontecer.Não há exclusivo para Portugal.
ResponderEliminarSe a democracia está em risco, como se sabe há muito que está, a culpa é inteirinha do povo. Porque aceita o povo imbecil que os políticos fixem os seus próprios vencimentos, estabeleçam as mordomias que lhes interessam, que ponham em vigor leis que lhes permitem vigarizar, roubar legalmente?
ResponderEliminarO mal está nos políticos se alhearem do desempenho equilibrado, correcto e honesto das funções em que foram investidos e preocuparem-se antes de tudo com a ganhuça para poderem levar uma rica vida compartilhada com as mulheres ou as putas com quem convivem.
Compete ao povo pôr um travão, a bem ou a mal, às leviandades, ao vampirismo dos políticos.
«O Parlamento processou o jornal. Onde é que a gente já viu isto?»
ResponderEliminarA coisa, portanto, está invertida...
E a Democracia Directa processou o Primeiro Ministro e o Ministro da Justiça.
ResponderEliminarA democracia está sempre em Risco se a Democracia tiver Liberdade. Liberdade é sempre um risco.
ResponderEliminarlucklucky
Não haverá muitas inversões no Parlamento? Fale quem souber.
ResponderEliminar