22.5.09

"O" LOPES

Há pormenores esclarecedores. Na Quadratura do Círculo, António Costa referiu-se ao procurador Lopes da Mota - aquele nosso brilhante presidente do Eurojust - como "o" Lopes da Mota. O artigo definido não constituiu lapso freudiano. Mota foi secretário de Estado de um governo de Guterres onde Costa também pontificava. A mulher de Mota é sua vereadora - imagine-se - da cultura, em Lisboa, e dá pelo nome de Rosália Vargas (Lopes da Mota). Grande Lopes. O "nosso" Lopes. "O" Lopes.

11 comentários:

  1. Anónimo9:17 a.m.

    Esta pandilha, incluindo o doutoral e insuflado costa, tem que ser corrida. Gostava que me dissessem por que razão a substituição do coelhone passou por este balofo. Estará relacionado com aquele mano muito "esperto" e "esclarecido" e bajulador (vulgo lambe-c's) que anda pelo grupo Impresa?

    PC

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:03 a.m.

    João:

    Deixe-me acrescentar o seguinte:

    A srª Vereadora da cultura ( ? ) pasme-se -, é professora primária das do antigamente ( 5º ano dos liceus mais dois anos de magistério primário )...

    Ao que parece, terá sido em Felgueiras, onde o Mota era Delegado do Mº Pº e pq tunha longe a sua amada, que a Fatinha, então Vereadora na dita Câmara de Felgueiras, terá diligenciado pela aproximação dos pombinhos Mota.

    Este acto foi pago, segundo se disse, no capítulo " Foge Fatinha que te agarram ".

    Mesmo assim, o dito vai para o Eurojust...

    E agora não se demite até que os " irmãos " lhe arranjem uma " chupeta dourada " algures...

    Quanto ao anterior comentário, quero dizer que entre o Coelhone e o insuflado Costa, prefiro este último. Aliás, nunca percebi como uma pessoa como o Coelhone conseguiu poiso no programa " Quadratura do Círculo ". Ainda bem que os seus conhecimentos foram reconhecidos e foi para Adinistrador da Mota-Engil, isto, claro está, devido aos seus notáveis de conhecimentos de construção civil... Note-se, de resto, que ele antes de político trabalhava na Carris, como funcionário administrativo, na secção de processos disciplinares...
    Portantos, como vêem, tá tudo relacionado...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo11:10 a.m.

    Caros, vai uma aposta em como pel"o" Lopes, este já tinha largado o posto? E que é de Lisboa, que o estão a... "pressionar" para ficar, de forma a não abrir uma fenda por onde se poderia esvair a escassa vitalidade que resta na defesa do caso freport?
    Rita

    ResponderEliminar
  4. Na Justiça cada novo caso é pior que o anterior. Caiu (a Justiça) no maior decrédito. Lamento que o Presidente da República - que ajudei a eleger - tivesse apadrinhado aquele Pacto. As "reformas" feitas nesse âmbito, com a cumplicidade dos dois principais partidos, vieram apenas agravar o que já ia muito mal. "O Lopes" é apenas mais um actor da tragédia em que se transformou a Justiça.

    ResponderEliminar
  5. Miguel Neto12:42 p.m.

    Muito interessantes (mas não surpreendentes) as informações dadas pelo anónimo da 10.03 AM.

    Quanto ao dr. Costa, chega a ser confrangedor ver um homem inteligente como ele a ter que usar determinado tipo de argumentação em defesa do PS e do (des)governo. Então quando diz que outros disseram coisas que de facto não disseram ...

    Mas também acho que poucos o conseguiriam fazer melhor que ele.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo1:42 p.m.

    O comentário das 10.03 h. é factualmente correcto e mostra como se sobe na vida.
    Há uns anos o «lopes» teve de pedir uma ajudinha à vereadora de felgueiras fátinha (entretanto professsora aposentada) para colocar a rosália em lugar felgueiral.
    Passados uns anos já acede "ao" costa para a rosália verear em lisboa, é o que se chama cultura... política.
    E lá vão cantando e rindo o tóni, o zé luís, a rosália e a fátinha (entre a canção de lisboa e a cançoneta de felgueiras).
    Joaquim Melo

    Tenho dúvidas que "o" lopes queira sair de haia para voltar para o covil de delatores que prejudicou o seu belo percurso. Mais certo é que certos personagens não queiram "o" lopes muito chateado, humilhado e ofendido, sem chupeta e a vaguear por lisboa (está visto que lhes parece uma solução pior do que o muito mau aspecto da coisa actual).

    ResponderEliminar
  7. Tu-cá-tu-lá com o Lopes, Costa tem tido uma missão espinhosa de defender o indefensável e insuflar-se de um argumentário cínico, na Quadratura. O Lopes não podia estar mais queimado e é a tal pedra no monumento socratinesco a qual, caso caia, acabará de arrastar toda a naviarra ao lodo, charco (de onde proveio).

    ResponderEliminar
  8. O final do seu post, desculpe lá o elogio, podia servir para uma rábula no Maria Vitória.

    ResponderEliminar
  9. ahahahaha
    Uma dúvida:
    Será "a mulher de Mota", a "Mota do Lopes"?
    Convinha esclarecer bem as coisas.
    :))))

    ResponderEliminar
  10. garganta funda....4:40 p.m.

    Esse Lopes da Mota fez-me lembrar inadvertidamente o Sr. "Dr.Lopes da Silva" dos Gato Fedorento...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo10:06 p.m.

    O essencial é o PGR publicar o Relatório do inquérito das pressões que tem escondido de todas as maneiras possíveis.Porquê?Porque o Relatório é devastador para o trio Sócrates,Alberto Costa e Lopes da Mota.Quanto à cultura da vereadora Rosália e à Cultura da Câmara do Sr.António Costa estamos esclarecidos.Devia ter ido para o pelouro do lixo e dos resíduos.

    ResponderEliminar