Nesta entrevista de Medina Carreira. Com vídeo e tudo. «António Guterres era palavreado. A política de Guterres era saber quantos por cento do PIB iam para a Educação. O que se fazia com os tais por cento era indiferente. Este que está lá agora, o José Sócrates, é um homem de espectáculo, é um homem e circo. Desde a primeira hora. É gente de circo. Eles prezam o espectáculo. Porque eles não percebem que os problemas não se resolvem com espectáculo. E prezam o espectáculo porque querem enganar a sociedade, para sobreviver. E sobreviver para continuar a tomar conta do dinheiro do Estado, para pôr os amigos e negociar com os amigos (...) O Governo é esta família de Cancun. LC – Acha que essa é a diferença essencial que distingue hoje o PS do PSD? A doutora Manuela Ferreira Leite também tem essa visão. - Com certeza que tem. Qualquer pessoa com juízo tem. Não há nenhuma pessoa ponderada que não pense assim. Não sou eu. Manuela Ferreira Leite, Cavaco, toda a gente com juízo pensa isso, tirando José Sócrates e Mário Lino. LC – Preferia ver Manuela Ferreira Leite à frente do Governo em vez de José Sócrates? - Eu não preferia ver. A Manuela Ferreira Leite pode trazer à política uma coisa que é essencial, que é a seriedade. ARF – E já agora a verdade. - A verdade. Seriedade. Nós não temos seriedade na política. Isto é um espectáculo, uma aldrabice pegada. Manuela Ferreira Leite abre a boca e passado duas horas já estão duas pessoas a bater-lhe nas canelas. É o Santos Silva e o Pedro Silva Pereira. Eu nunca vi isso. Quando estive no Governo não tínhamos dois ministros para irem atacar os outros. O País está a ser gerido por medíocres.»
Magnifica mensagem.
ResponderEliminarBlogue de extremo interesse.
Um beijinho
O Medina Carreira tem razão nas análises que faz, embora às vezes faça um pequeno mistério das suas verdadeiras opiniões. Este tipo de analista é extremamente útil nestes tempos tão "iluminados" pelo poder palhaço. Não faz mal que não concretize claramente alternativas - outros que concordem com a análise o podem fazer.
ResponderEliminarPC
medina carreira é dos poucos com coragem para dizer o que muitos pensam. é uma falácia assumir que não há alternativa a sócrates e companhia. há pelo menos o benefício da dúvida e uma respeitabilidade que é preciso repor ou construir de novo. um país que tolera uma governação "chico esperta" segue em direcção ao abismo. que exemplo se dá ao resto da sociedade?
ResponderEliminarl neves
Nao me esqueco tao cedo do roubo de 6000 Euros que me foi feito pelas financas, em consequencia da legislacao do IMI da MFL, a grande megera, na sequencia da venda de um apartamento que tinha comprado com muito suor fora de Portugal! Esta grande ladra so sabe mexer nos impostos e e tao vazia de ideias como o socatas. A alternativa nao passa por ir votar no PSD mas por ficar em casa no dias das eleicoes: e necesssario mostrar que os Portugueses nao acreditam no sistema actual e so deste modo o podem fazer.
ResponderEliminar(Luis)