18.4.09

QUALQUER COISA

Quando é que o Eduardo Pitta é finalmente convidado para ornamentar o(s) blogue(s) dos senhores assessores governamentais (ou, quem sabe, um pouco mais do que isso?), anónimos ou com nomes de ficção, que ele tanto aprecia citar e que tanto o apreciam a ele? Sempre tinha a vantagem de, pelo menos um dos autores, existir. Isto é, de ao nome corresponder qualquer coisa que não seja apenas um subproduto de uma central de propaganda bem oleada e profissionalizada.

Adenda: Nem de propósito, apanho a "isenta" jornalista Câncio (nas palavras de Pitta, uma jornalista a quem «era o que faltava que não pudesse defender as posições do governo») a dizer, no tal debate, que a simples ideia de Pedro Santana Lopes poder voltar a ser presidente da CML a inspira a (sic) "passar à luta armada". Que grande democrata é esta Câncio. Agora pedem-lhe para ela se pronunciar sobre Nuno Álvares Pereira. E diz ela, sem se rir, que "leva os princípios a sério". Está na hora do meu cão dar, na rua, a sua "opinião".

12 comentários:

  1. A contribuição da sua inteligência na blogosfera de intervenção política podia ser extremamente fecunda e positiva, não fora a febre de ódio sectário que o avassala volta e meia, qual paludismo incurável. É pena.

    ResponderEliminar
  2. Esta Câncio só pode ser uma tonta. Pelo que diz (só bacorada) e por deixar que se conste que é namorada do sokas. E, depois, a vozita também não ajuda nada...

    PC

    ResponderEliminar
  3. a dita cuja,que passa por jornalista do ministério da propaganda da republica nacional-socialista,
    devia ter um programa chamado
    mein kampfbahn
    sempre lhe podiamos meter umas bandarilhas,mesmo a silhas passadas.
    para ela este pereira não é militante do ps.
    o pai do Santo fundou o castelo da minha aldeia.
    quando nasci era cemitério. enterraram lá o meu pai junto à cisterna.

    radical livre

    ResponderEliminar
  4. Uma bulímica do Espírito e, sem dúvida, com uma 'larga cultura democrática', desde que seja a democracia que Estaline acarinhou.

    ResponderEliminar
  5. Manuel da Silva11:24 da tarde

    Então você, qual polícia de costumes, sempre tão atento e tão crítico das coisas que não gosta, não dedicou uma linha a um dos novos pensionistas da Caixa Geral de Aposentações, a partir de Maio, com a categoria de Deputado, cargo a que renunciou para assumir a presidência do INATEL?
    Será que você está de acordo com esta vergonha?
    Se nada sabe poderá confirmar a lista mensal de aposentados e reformados que está disponível no site da CGA - http://www.cga.pt/cgaInicio.asp

    ResponderEliminar
  6. garganta funda....11:30 da tarde

    Ainda por cima pertence a uma associação ateísta...

    Receio que ela e os seus "irmãos de culto" vão ter de rezar muito para que o Santo Admirável Sócrates Robin Pinóquio dos Bosques venha a ser reeleito!

    Um terço bem rezado com pai-nossos, avé-marias e salvé-rainhas nunca fez mal a ninguém..

    Bem pelo contrário...

    ResponderEliminar
  7. Essa Câncio deve ser famosa. Só se ouve falar da Câncio. 17 vezes nesta página, fora os "f.".
    Também vou levar o cão a "opinar" em tudo o que é esquina. -- JRF

    ResponderEliminar
  8. Não costumo estar de acordo com Pitta, mas aquela do orientador de doutoramento foi muito bem metida.

    ResponderEliminar
  9. José Loureiro12:40 da manhã

    Luta armada só se fôr com acessórios fashion com certeza...

    ResponderEliminar
  10. Caro Dr. João Gonçalves,

    gostaria de referir um situação que à qual tenho prestado atenção nos últimos meses. Tenho como homepage o site da MSN Portugal, e desde à algum tempo que reparo com curiosidade nos cabeçalhos e nos conteúdos das suas notícias, que na minha opinião não são na sua maioria imparciais, seguindo a linha que José Pacheco Pereira tem denunciado em relação à RTP ou ao JN. Ainda há poucos meses surgia uma notícia absurda que justificava o TGV utilizando o argumento de que de outra forma o país perderia milhões da UE. Recentemente surgiram logo na primeira página estas notícias: http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=16182501; http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=16184485;http://noticias.pt.msn.com/article.aspx?cp-documentid=16068509. Sendo homepage de milhares de portugueses, creio que está tudo explicado...

    ResponderEliminar
  11. "Luta armada" é um apelo à violência: sempre tiveram jeito para defender a paz e a concórdia com a AK47, cocktails Molotov e os campos de concentração.

    ResponderEliminar
  12. Essa da luta armada, já não a ouvimos à Ana Gomes quando o Cavaco se candidatou à presidência?

    É sempre a mesma conversa... os boys (and girls) do PS querem é taxo, a luta armada que se lixe...

    ResponderEliminar