
«As pessoas não gostam de Medina Carreira. Mas, na verdade, as pessoas não gostam é da realidade. Ele só aponta para a realidade. Ele só aponta para factos que ninguém quer ver. E é fascinante ver o "denial" das pessoas perante os factos. A.J.P. Taylor dizia que as pessoas, quando criticavam Bismarck, o realista, estavam, na verdade, a criticar a realidade.»
Henrique Raposo, Clube das Repúblicas Mortas
Henrique Raposo, Clube das Repúblicas Mortas
Nuance.Os situacionistas não gostam de Medina Carreira.
ResponderEliminarREALIDADE
ResponderEliminarO sr. Alfredo Barroso, diligente chefe da casa civil de seu tio, - o último monarca republicano a governar o Portugal lusitano e pseudo-democrático e que, orgulhosamente, se diz de agnóstico (adjectivo usado com certa vaidade por todos os familiares) - num frente a frente, arbitrado por Mário Crespo, descodificou "peças" soltas do caso, que já é pouco caso, Freeport, sentindo-se incomodado com algumas contradições de agentes de justiça, políticos e outros: disse, então, «que é necessário investigar, porque 'alguém' anda a mentir» ...
... mas, para o país, para o povo, é assim tão importante saber quem anda a mentir ?! quando, no reino, é já certo que "quem não mente ... não é filho de boa gente".
Acorde, sr. Alfredo.
a generalidade dos portugueses continua a sonhar com a "árvore das patacas" do oásis socialista.
ResponderEliminara revolta chegará quando portugal voltar a ser tutelado, desta feita por insolvência.
radical livre
É a realidade crua e nua. Continua-se a anunciar a impossibilidade de pagamento da dívida a partir de 2014 e continua-se a enterrar o país no buraco do TGV. É quase do foro criminal.
ResponderEliminarMedina Carreira. Se houvesse sanidade na nossa política seria o escolhido para Provedor de Justiça. Mas parece que há pouca gente interessada em que isto funcione às claras e vai-se varrendo o lixo para debaixo do tapete em vez de o mandar para as lixeiras do querido líder.
ResponderEliminarO que é o "denial"?
ResponderEliminarRealmente, é curioso ver a relação que temos com a verdade. Muitas vezes preferimos que nos mintam pois a verdade é demasiado feio. O rídiculo é que ainda condenamos quem a diz.
ResponderEliminar«As pessoas não gostam de Medina Carreira?» A minha impressão é precisamente a oposta. Será que as "pessoas" a que se refere HR são a frequência de meia dúzia de sítios? É que tenho observado que as pessoas o escutam com muita atenção. Eu vê-lo-ia de bom grado no governo e com poder efectivo.
ResponderEliminarO Medina Carreira não foi o ministro das finanças nos tempos do FMI? julgava que sim...
ResponderEliminarJá agora gostaria que o Nuno C.Branco desenvolve-se a opinião subjacente ao seu comentário.
ResponderEliminarEu concordo prácticamente a 100% com o que Medina Carreira diz e a verdade é que o período a que se refere era bem distinto do actual.