28.3.09

LIGUE



Adeptos do optimismo antropológico decretaram para a noite de sábado uma hora de poupança de electricidade sugerindo um apagão mundial. Uma das nossas fanáticas dizia de manhã, na Antena1, e na melhor tradição da "engenharia das almas" tão cara às nomenclaturas estalinistas, que as pessoas podiam aproveitar para um jantar romântico à luz das velas, para dar uma lição de ecologia ambiental aos filhos ou para desligar a televisão. A este folclore inútil respondo com Wagner. O Crepúsculo dos Deuses, a derradeira jornada do Anel do Nibelungo numa versão da Ópera de Estugarda, passa a partir das 19 h no Canal Mezzo. Ligue que vale a pena.

(Clip: Luana DeVol no papel de Brünnhilde. Richard Wagner, "Götterdämmerung". Ópera de Estugarda. 2003)

7 comentários:

  1. Cada vez que aparece uma "iniciativa" rebanhosa como esta, só me apetece fazer exactamente o contrário. Neste caso, acender todas as luzes da casa, ligar todos os electrodomésticos, TVs, etc., e ainda fazer plantão na escada do prédio e nas garagens para ligar as luzes quando apagam por temporizador. Depois, penso melhor e acho que é melhor ignorar a "iniciativa". Poupo tempo e dinheiro.

    PC

    ResponderEliminar
  2. Sábias palavras as suas, João.

    ResponderEliminar
  3. CARO AMIGO

    É SO FOLKLOR

    UM ABRAÇO

    A MIM SO SE ME APAGAREM AS LUZES Á FORÇA ISTO É CONTRA A MINHA VONTADE, MAS COMO TANTAS OUTRAS, SÓ TENHO QUE PENSAR QUE ISTO É UMA DOENÇA CRONICA E ACEITAR....QUE REMEDIO

    ResponderEliminar
  4. Miguel Neto7:07 da tarde

    O Mundo com tanto problemas tão sérios que requerem inteligência, empenho, imaginação, sentido das responsabilidades, sentido de estado, sentido político e vêem com estas iniciativas(zinhas), pequeninas, parvas, fáceis, para enganar tolos. O que pensam resolver com esta iniciativa? Trabalhem a sério que é para isso que pagamos impostos.

    ResponderEliminar
  5. Ó imbecilidade mundial, não te apagues!

    Que se mantenha acesa a minha faculdade de a distinguir...

    (Nem era preciso estar assim tão acesa)

    ResponderEliminar
  6. Os mesmos que promovem estas iniciativas, viabilizam projectos em áreas protegidas. Viva a hipocrisia.

    ResponderEliminar
  7. Obviamente demito-o1:19 da tarde

    Obrigado pelo aviso, caro João.

    "Anónimo disse...
    Os mesmos que promovem estas iniciativas, viabilizam projectos em áreas protegidas. Viva a hipocrisia.

    12:35 AM"

    Maravilha.

    ResponderEliminar