Só agora é que o governo "descobriu" a "natureza" do BPP. Andou com aquela plutocracia regimental ao colo até chegar à brilhante conclusão de que não deve utilizar "fundos públicos para solucionar um problema associado à gestão de fortunas pessoais", apesar de manter o aval aos depósitos. O estranho nisto tudo - ou talvez não - é que só o pobre do dr. Oliveira e Costa, doutra agremiação bancária caída em desgraça política, esteja detido. E que, por exemplo, o sr. Rendeiro ande por aí em conferências e almoçaradas como se não fosse nada com ele. Nada acontece por acaso neste regime.
Será que só se interessaram pelo BPN por ter servido de lavandaria ao dinheiro sujo do Freeport e por precisarem de tomar de assalto os documentos do banco para esconder o lixo do Zezito?
ResponderEliminarÉ só um interrogação...
A primeira reacção do Governo em realção do Governo foi proteger o dr. Balsemão, cuja SIC estava (e está) a ter um comportamento amigo, e mais alguns amigos do poder socialista. O sr. Rendeiro não é muito amigo do assessor socretino para a Cultura, Alexandre Melo? Afinal, o preço para ajudar esses desvalidos é muito maior do que se poderia crer e, citando MFL, como já não há dinheiro para nada, agora que se amanhem. A SIC continuará - tem lá o Ricardo Costa e o Teixeira para garantir a linha de continuidade - a fazer fretes ao poder socretino e os Rendeiros e Cª já nada valem para justificar o desvelo inicial.
ResponderEliminarQuanto ao BPN, já fia mais fino. Ainda está por contar a relação do Freeport com o Banco. Há quem diga que, no dia que isso acontecer - se acontecer - as surpresas serão mais que muitas.
Aprendeu com o BPN. Devagarinho vão aprendendo... mas quando souberem o essencial pode ser demasiado tarde.
ResponderEliminarApesar de tudo, foi um passo positivo. Algum dia tinha de acabar a mama. O pior é se cai outro avião, em Camarate ou algures.
ResponderEliminarRendeiro é boa pessoa. Posso assegurar-vos.
ResponderEliminar